Sem categoria

Projeção de Receitas – Pontos Importantes

A Secretaria Geral de Controle Externo (SGCE) e a Secretaria Geral de Informática (SGI) lembram que, conforme amplamente divulgado, através do site SIGAP e das Oficinas ocorridas neste exercício, está se encerrando o prazo para ajuste dos valores das contas no sistema de projeção de receitas em exercícios anteriores a 2009.

Salientamos abaixo pontos importantes que devem ser considerados:

1) O sistema está aberto para serem realizadas às alterações necessárias e a data de fechamento é 14 de agosto de 2009.

2) As alterações de valores serão permitidas somente para os exercícios anteriores a 2009, portanto não sendo admitidas modificações nas contas de 2009.

3) Assim que a remessa do SIGAP referente ao mês movimento 06/2009 for realizada, automaticamente os valores serão incorporados pelo sistema de Projeção.

4) Será disponibilizada automaticamente a opção de projetar a receita somente após a remessa supracitada ser recebida.

5) Até o exercício passado a projeção utilizava contas analíticas e sintéticas. Para este exercício, a projeção será baseada somente nas contas analíticas.

6) É necessário fazer os ajustes de conta sintética para analítica, em todos os exercícios anteriores, para ficar em conformidade com o exercício de 2009. Caso isso não seja feito, ocorrerão problemas, por determinada receita estar contabilizada em uma conta analítica em 2009 e em outra conta sintética em exercício anterior, gerando a projeção de forma inconsistente.

7) Caso a Prefeitura tenha aberto novas contas analíticas em nível superior ao 7, deve-se apropriar os valores dos exercícios anteriores na conta analítica disponível no sistema. No momento de realizar a importação do exercício de 2009, o sistema irá considerar a estrutura do Plano de Contas Padrão para capturar os valores, desprezando os desdobramentos criados.

Neste exercício as análises serão feitas pelos técnicos desta Corte impreterivelmente durante o mês de setembro de 2009, somente com base nas informações existentes no novo sistema de Projeção de Receitas. Não serão considerados os dados do sistema antigo.
Caso os valores não sejam modificados, a análise será feita com base nas informações existentes, e encaminhada para a Câmara Municipal com as recomendações devidas.

Em caso de dúvidas, favor entrar em contato com Marcelo – telefone (69) 3211-9109; Allan – telefone (69) 3211-9081 e Francisco das Chagas – telefone (69) 3211-9141.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo