Sem categoria

Definida a programação do evento Diálogo Público

A Programação da etapa de Rondônia do Diálogo Público – Para Melhoria da Governança Pública, que será realizado no próximo dia dois de setembro, já foi confirmada. O evento, promovido pelo Tribunal de Contas da União (TCU), em parceria com o Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), acontece na sede da Corte de Contas, em Porto Velho, e é destinado aos gestores públicos e demais segmentos da sociedade.

Após a abertura, marcada para as 8h30, o presidente do TCU, ministro João Augusto Ribeiro Nardes, profere a palestra “A Contribuição do TCU para a Governança e o Desenvolvimento”. Em seguida, o procurador do Ministério Público junto ao TCU, Marinus Eduardo Vries Marsico, fala sobre o tema “O Papel do Ministério Público de Contas”.

No período da tarde, o conselheiro do TCE-RO, Wilber Carlos dos Santos Coimbra, apresenta o tema “Desafios Contemporâneos da Gestão Pública: eficiência, eficácia e efetividade”. Logo após, o auditor do TCU, Luiz Geraldo Santos Wolmer, discorre sobre “Controles Internos: Gestão de Riscos”.

Em seguida, haverá a palestra sobre “Licitações e Contratos – Riscos e Controles”, ministrada pelo secretário de Controle Externo de Aquisições Logísticas (Selog-TCU), Frederico Julio Goepfert Junior, e para finalizar, a apresentação do tema “Convênios – Riscos e Controles”, por Alessandro de Araújo Fontenele, auditor do TCU. Após, será aberto um espaço para debates, seguido do encerramento do evento.

Inscrições

Os interessados em participar do evento ainda podem fazer a inscrição. Para isto, basta acessar o portal do Tribunal de Contas da União (TCU) e clicar no banner da chamada Diálogo Público ou então acessar diretamente o link http://portal2.tcu.gov.br/portal/page/portal/TCU/dialogo_publico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo