Sem categoria

Funcionalidade do PCe é apresentada a servidores do TCE

Cumprindo o cronograma de capacitação para a implantação do Processo de Contas Eletrônico (PCe), servidores de diversos setores da Corte assistiram na última segunda-feira (10), no auditório, uma explanação sobre a funcionalidade do PCe. A apresentação foi feita pela Secretaria Estratégica de Tecnologia da Comunicação e Informação (Setic).

Na abertura, o presidente do Comitê Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação (Cetic), conselheiro Edílson de Sousa Silva, explicou que essa ação visa à ambientação dos servidores ao novo sistema de tramitação processual. “O lançamento do PCe representa um novo tempo para o Tribunal de Contas, por isso precisamos do engajamento de todos os servidores nesse processo”, explicou.

Após, os servidores da Setic, Danilo Botelho Lima e Edney Carvalho Monteiro, explicaram os passos do funcionamento do PCe, lembrando que todos os servidores do Tribunal de Contas serão capacitados antes da sua implantação, previsto para o dia 10 de dezembro deste ano.

Benefícios

Entre os benefícios da implantação do Processo de Contas eletrônico destacam-se a maior economia, transparência, acessibilidade e agilidade na tramitação processual, atendendo, assim, objetivo estabelecido no Plano Estratégico da Corte para o período 2011/15, relativamente à redução no tempo de apreciação e julgamento de processos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo