Sem categoria

Agentes públicos do TCE participam da oficina Gestão de Pessoas por Competência

Como passo inicial do processo de implantação e desenvolvimento de sua nova política de gestão de pessoas, o Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) realizou nesta terça-feira (18), nas dependências da Escola do Legislativo, a abertura da oficina sobre gestão de pessoas por competência, voltada aos agentes públicos da instituição, como conselheiros, conselheiros-substitutos, procuradores do Ministério Público de Contas (MPC-RO) e servidores.

A capacitação, coordenada pela Escola Superior de Contas (Escon), é ministrada pela professora da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), unidade vinculada ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Sonia Goulart, profissional responsável pela coordenação dos projetos de implantação de gestão de pessoas por competência em diversos órgãos da administração pública federal.

A expertise e a capacidade da instrutora foram, inclusive, citadas na abertura do evento, bem como a importância tanto da oficina, iniciada nesta terça-feira, quanto da palestra que será ministrada pela professora Sonia na próxima quinta-feira (20), no auditório da Corte, como ações fundamentais para o projeto de gestão de pessoas por competência do Tribunal.

Esse projeto, que pretende envolver toda a Corte, especialmente os servidores, em um processo vigoroso, ousado e amplo, busca sistematizar uma nova política de gestão de pessoas para o TCE rondoniense. Assim, visando cumprir esse desafio, a instituição buscou o auxílio de uma consultoria especializada.

Especificamente em relação à palestra de quinta-feira, que será aberta a todos os membros e servidores da Corte, a ideia é sensibilizá-los para que se envolvam e abracem o projeto, participando, inicialmente, da palestra, que é também uma possibilidade de conhecer mais sobre o assunto, através dos conhecimentos que serão repassados pela professora Sonia.

Com relação ao evento aberto nesta terça-feira, a instrutora explicou, de forma rápida, como se dará a oficina, subdividida em duas temáticas principais – gestão de pessoas e gestão por competência –, explorando conceitos, parâmetros, objetivos e diretrizes, envolvendo esses assuntos. A oficina, que segue ao longo desta terça e quarta-feira (19), encerra-se na quinta-feira (20).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo