Pular para o conteúdo
Notícias

Mensagem de Natal da Corregedoria-Geral

O Conselheiro Corregedor-Geral e os servidores da Corregedoria-Geral desejam a todos os membros, procuradores e colaboradores (servidores, estagiários e terceirizados) um feliz Natal e um 2015 repleto de realizações e conquistas.

Aproveitam a oportunidade para agradecer a colaboração e compreensão de todos e reconhecer os grandiosos avanços do tribunal, notadamente neste último ano, dentre os quais, destacam a conquista do Processo de Contas eletrônico-PC-e, que, a par da pretensão de eliminar o uso do papel, brindou a todos com um sistema que trará segurança e fidedignidade dos registros; o avanço do parque tecnológico, de resto já destacado durante a solenidade de lançamento do PC-e; além da nova página institucional do tribunal na internet.

Destacam a reestruturação normativa, física e de pessoal, do Departamento de Documentação e Protocolo-DDP, visando atender as exigências do novo sistema e também as necessidades atuais do público interno e externo.

A produção normativa (Leis Complementares, Resoluções, Decisões e Instruções Normativas, Recomendações e Portarias), de igual forma, além das referências anteriores, rendeu valorosos frutos, bastando, para tanto, e para não estender por demais esta breve mensagem, uma consulta ao portal de legislação do tribunal e à página institucional da corregedoria. Destacam, entrementes, a mais recente lei complementar (nº 806, de 12/12/2014), que, dentre outras providências, previu os critérios de promoção dos Conselheiros-Substitutos ao cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas.

Por fim, ressaltam o exaustivo e extenuante trabalho de correição realizado nos Gabinetes de Conselheiros e da Presidência, o qual, sem a colaboração de todos os respectivos membros e servidores, não teria surtido o efeito alcançado – motivo de indisfarçável orgulho a todos da Corte rondoniense no ambiente nacional, dado o seu pioneirismo.

Finda, assim, mais um longo período de trabalho e muito esforço, com seus acertos e desacertos, próprios da natureza humana, mas com esperanças renovadas para a nova batalha, dado o sentimento leve e agradável do dever cumprido.

Novos desafios e obstáculos nos esperam, como a implantação do Sistema de Gestão de Pessoas por Competência, que incitará todos a participar mais ativamente desse processo de cidadania corporativa, mas que, certamente, também serão superados com o mesmo empenho e coragem que nos permitiu chegar até aqui.

Que o espírito do Natal contagie todos os corações e irradie suas luzes de bênçãos para o ano vindouro.

Conselheiro Corregedor-Geral Edílson de Sousa Silva e Equipe

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo