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TCE dá continuidade à Gestão de Pessoas por Competência

Como parte do processo de implantação e desenvolvimento da nova política de gestão de pessoas, iniciado no fim de 2014 com o lançamento da Gestão de Pessoas por Competência – que incluiu curso e palestra para os agentes públicos (conselheiros, conselheiros-substitutos, procuradores de contas e servidores) da Corte –, o Tribunal de Contas (TCE-RO) tem realizado uma série de procedimentos e ações prioritárias de cunho interno.

Entre essas atividades, está a designação de uma comissão, conforme portaria publicada no Diário Oficial eletrônico de nº 816, cujo trabalho visa subsidiar a elaboração da nova política de gestão de pessoas, envolvendo não apenas a gestão por competência, mas também a gestão por desempenho e a formulação do plano de cargos, carreiras e remuneração (PCCR).

Composta por servidores de vários setores com formações multidisciplinares, a comissão vem trabalhando em diversas frentes, buscando a construção de uma política de gestão em sintonia com o Plano Estratégico 2011-15 do TCE.

ESTUDOS

Outra atividade realizada pela comissão de implantação da Gestão de Pessoas por Competência foi uma reunião com os servidores que participam do MBA em Desenvolvimento Humano de Gestores (DHG), buscando sensibilizá-los para a importância de se adotar, nos trabalhos de conclusão de curso (TCCs), temáticas voltadas à gestão de pessoas no TCE-RO, contribuindo, dessa forma, para o próprio aperfeiçoamento desse processo na Corte.

Nessa reunião e em outras realizadas recentemente com membros e servidores, os integrantes da comissão têm destacado a importância do engajamento dos agentes públicos do TCE, a partir de seu envolvimento em todas as ações dos projetos que visam à execução da nova política de gestão de pessoas, dentro de uma cultura que depende, primordialmente, do alinhamento das expectativas individuais com as da instituição.

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