Notícias

Ariquemes sedia etapa do curso Programação Financeira com Foco em Meta Fiscal

Aconteceu nesta segunda-feira (13), no auditório da Secretaria Regional do TCE em Ariquemes, a segunda etapa do curso Programação Financeira com Foco em Meta Fiscal, que tem como público-alvo os gestores e servidores públicos das administrações do Estado e dos municípios rondonienses.

O curso, que teve sua primeira etapa realizada em Porto Velho, no último dia 10, é oferecido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO) e alcançará todos os 52 municípios rondonienses. Nesta etapa, além dos gestores e técnicos do município-sede, também participaram representantes dos municípios de  Cacaulândia, Campo Novo de Rondônia, Governador Jorge Teixeira, Jaru, Machadinho do Oeste, Mirante da Serra, Monte Negro, Nova União, Teixeirópolis, Theobroma, Urupá e Vale do Anari.

Sob a coordenação da Escola Superior de Contas (Escon), o curso é ministrado pelo professor e analista de Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), Paulo Feijó, autor de várias obras, entre as quais o livro Entendendo Resultados Fiscais – Teoria e Prática de Resultados Primário e Nominal, que compõe o material didático distribuído aos participantes.

Nesta quarta-feira (15) será a vez do município de Cacoal sediar a terceira etapa do curso, que acontecerá na Secretaria Regional de Controle Externo, reunindo os gestores e servidores dos municípios de Castanheiras, Costa Marques, Ji-Paraná, Ministro Andreazza, Ouro Preto do Oeste, Parecis, Presidente Médici, São Felipe do Oeste, Santa Luzia do Oeste, São Miguel do Guaporé, Seringueiras e São Francisco.

Por fim, sediando a última etapa, na próxima quinta-feira (16), o município de Vilhena receberá os representantes dos municípios de Alto Alegre, Alta Floresta, Alvorada do Oeste, Cabixi, Cerejeiras, Chupinguaia, Colorado do Oeste, Corumbiara, Espigão do Oeste, Nova Brasilândia, Novo Horizonte, Pimenta Bueno, Pimenteiras, Primavera de Rondônia e Rolim de Moura.

Os servidores dos municípios que compõem os polos de Cacoal e Vilhena ainda podem realizar suas inscrições pelo portal do TCE, acessando a página da Escon, ou presencialmente no local do curso, observando no ato da inscrição o polo ao qual está vinculado.  As inscrições são gratuitas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo