Notícias

Corregedoria-Geral do TCE inicia nova correição em gabinete

Dando prosseguimento ao calendário de correição em gabinetes de conselheiros-substitutos do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), conforme determina a Portaria nº 1/2015, a Corregedoria-Geral abriu, nesta segunda-feira (13), os trabalhos correcionais no Gabinete do Conselheiro-Substituto Francisco Júnior Ferreira da Silva.

 

Ao abrir os trabalhos, o corregedor-geral, conselheiro Edílson de Sousa Silva, ressaltou que o trabalho correcional consiste em prestar orientação aos gabinetes e também colher as boas práticas adotadas nestes setores.

 

O corregedor-geral falou ainda que esta é a penúltima etapa realizada nos gabinetes, lembrando que os trabalhos correcionais no TCE iniciaram no Departamento de Documentação e Protocolo (DDP), passando pelas Secretarias Regionais de Controle Externo no interior, no próprio gabinete da Corregedoria-Geral, Gabinete da Presidência e demais gabinetes de conselheiros.

 

Por sua vez, o conselheiro-substituto Francisco Júnior Ferreira da Silva disse que seu gabinete já trabalha em parceria com a Corregedoria-Geral, no sentido de trocar informações sobre procedimentos a serem adotados pelo gabinete. Também afirmou que percebe que a Corregedoria-Geral trabalha no sentido de uniformizar os procedimentos do Tribunal.

 

Após os pronunciamentos, foi assinado o termo de instalação da correição, sendo pontuadas pela equipe da Corregedoria-Geral questões sobre o procedimento correicional, incluindo seus desdobramentos, entre os quais, levantamento e aferição da estrutura do gabinete, análise de aspectos físicos, materiais, de pessoal e de gestão (organizacional e também de processos); aferição dos processos existentes, além de trabalho remoto, executado com auxílio de sistema informatizado.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo