Notícias

Liderança Consciente é tema de curso do TCE para seus agentes públicos

Foram abertas nessa segunda-feira (4) as aulas para a Turma II do Programa de Capacitação Liderança Consciente, oferecido pelo Tribunal de Contas (TCE-RO) aos seus agentes públicos, especificamente os que exercem função de gestão.

A capacitação, que se estende até quinta-feira (7), é ministrada pela Fundação Dom Cabral (FDC), entidade contratada pelo TCE rondoniense. As aulas são realizadas na sede da Corte de Contas, em dois períodos: pela manhã, das 8h às 12h, e à tarde, das 14h às 18h.

Idealizado para atualizar conceitos e bases do processo de autoconhecimento das diversas partes corresponsáveis pela gestão do Tribunal, visando oferecer subsídios para liderar com maior eficiência e consciência, o Programa Liderança Consciente tem em sua coordenação a Escola Superior de Contas (Escon).

Dividido em duas turmas, o programa contempla membros e servidores que ocupam cargos de gestão na Corte, visando, assim, a assimilação de novos paradigmas e conhecimentos sobre gestão pública.

ABERTURA

Ao fazer a abertura do programa nessa segunda-feira, o diretor geral da Escola Superior de Contas, Raimundo Oliveira Filho, em breve fala, ressaltou os resultados já obtidos pela Corte com a realização do programa, citando ainda a expectativa em torno dos ensinamentos que serão repassados nessa nova capacitação, visando o aprimoramento das competências e habilidades da equipe responsável pela gestão do Tribunal.

Como primeira atividade do programa Liderança Consciente, foi realizada palestra sobre o papel e a responsabilidade do servidor público, ministrada por Renata Vilhena, ex-secretária de Planejamento e Gestão do Estado de Minas Gerais (Seplag-MG).

A capacitação seguiu com a instrutora Rosângela Pedrosa abordando a ferramenta gerencial MBTI. Nesta terça (5) e na quarta-feira (6) serão ministrados módulos sobre gestão de pessoas, incluindo liderança, com a instrutora Roselúci Mafia.

Já no dia 7 a instrutora Cristina Magro apresenta módulo sobre relações pessoais e grupais. A capacitação será encerrada com palestra do professor José Luiz Jansen.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo