Pular para o conteúdo
Notícias

Aberta última correição em gabinete no TCE

Dando continuidade ao calendário de correição em gabinetes de conselheiros-substitutos do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), a Corregedoria-Geral abriu, nesta segunda-feira (18), os trabalhos correcionais no Gabinete do Conselheiro-Substituto Erivan Oliveira da Silva.

Durante a atividade o conselheiro corregedor-geral Edilson de Sousa Silva observou que se trata do encerramento das correições em gabinetes de conselheiros e conselheiros-substitutos, em um trabalho pioneiro entre os Tribunais de Contas iniciado no ano passado.

O conselheiro corregedor também explicou como se dará o funcionamento e qual o objetivo dessa atividade. “Durante a correição, são observadas as rotinas de trabalho do gabinete para termos conhecimento do seu funcionamento. Serve para tentarmos uniformizar as práticas a serem desenvolvidas pelo Tribunal”, ponderou.

Por sua vez, o conselheiro-substituto Erivan Oliveira da Silva falou da importância do trabalho, acrescentando que ao seu final, espera-se que seu gabinete possa trabalhar de acordo com os apontamentos feitos pela equipe que vai atuar durante a correição, principalmente no que diz respeito à uniformização dos procedimentos.

Após os pronunciamentos, foi assinado o termo de instalação da correição, sendo pontuadas pela equipe da Corregedoria-Geral questões sobre o procedimento correcional, incluindo seus desdobramentos, entre os quais, levantamento e aferição da estrutura do gabinete, análise de aspectos físicos, materiais, de pessoal e de gestão (organizacional e também de processos); aferição dos processos existentes, além de trabalho remoto, executado com auxílio de sistema informatizado.

 

DEMAIS SETORES

 

Além dos gabinetes de conselheiros e conselheiros-substitutos, a Corregedoria-Geral já atuou em outros setores do TCE. A primeira correição aconteceu no Departamento de Documentação e Protocolo (DDP), passando posteriormente pelas Secretarias Regionais de Controle Externo no interior.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo