Pular para o conteúdo
Notícias

Avanços institucionais são destacados em evento de encerramento das atividades do TCE em 2016

Contando com a participação de membros, servidores, estagiários e colaboradores terceirizados do Tribunal de Contas (TCE-RO), bem como de procuradores do Ministério Público de Contas (MPC-RO), foi feita nessa terça-feira (13), no Clube dos Advogados, em Porto Velho, ação interna para prestação de contas da atual gestão da Corte de Contas.

Membros, servidores, estagiários e colaboradores terceirizados participaram do evento nessa terça-feira
Membros, servidores, estagiários e colaboradores terceirizados participaram do evento nessa terça-feira

O evento marcou oficialmente o encerramento das atividades administrativas e jurisdicionais em 2016, já que o Tribunal de Contas entrará em recesso na próxima terça-feira (20), até o dia 6 de janeiro, funcionando nesse período em regime de plantão.

Abrindo as atividades dessa terça-feira, houve a apresentação de um vídeo, produzido pela Assessoria de Comunicação Social (Ascom) do TCE, no qual foram apresentadas, de forma sintética, as ações desenvolvidas pelo órgão em suas diversas áreas de atuação.

Logo depois, o presidente do TCE, conselheiro Edilson de Sousa, em seu discurso, destacou o cumprimento de todas as metas estabelecidas ao longo do ano, com muitas delas sendo inclusive superadas, o que, segundo ele, demonstra a dedicação e o empenho de todos que integram a Corte de Contas.

Nesse sentido, o conselheiro presidente, em análise inspirada no sentimento esportivo, comparou o alcance desse feito ao movimento sincrônico verificado em um barco de competição.

“Para que esse grande barco que é o nosso Tribunal de Contas veleje de modo sustentável é necessária sincronia no movimento, ou seja, que todos estejam imbuídos de seu papel e de sua importância. E isso nós conseguimos realizar ao longo deste ano, superando todas as metas e trazendo bons resultados para a administração pública rondoniense”.

O Clube dos Advogados, em Porto Velho, recebeu o evento de prestação de contas da atual gestão do TCE-RO
O Clube dos Advogados, em Porto Velho, recebeu o evento de prestação de contas da atual gestão do TCE-RO

O fortalecimento do trabalho coletivo para continuar avançando e buscando ainda mais melhorias para o Tribunal em 2017 também foi ressaltado pelo conselheiro presidente, que, ao final, fez questão de reiterar o esforço feito por membros, servidores, estagiários e terceirizados ao longo de 2016, bem como o apoio e a parceria estabelecida com as entidades representativas dos servidores, como os sindicatos SindControle e SindContas.

HOMENAGENS

Ainda durante o evento de prestação de contas, foram exibidos mais dois vídeos, ambos produzidos pelo Escritório de Projetos. Um deles trouxe depoimentos e enfatizou a participação de servidores que aderiram ao Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI), deflagrado este ano na Corte de Contas.

Já a outra produção audiovisual prestou homenagem póstuma ao conselheiro-substituto Davi Dantas e aos servidores Jailton Sampaio e Caio de Melo Xavier, falecidos este ano.

Por fim, foram premiados os servidores mais assíduos da Biblioteca do TCE em 2016, sendo contemplados Fátima Rezek, Etevaldo Rocha, Sharon Gagliardi, Josiane Neves, Marilene Barros, Alício Caldas, Márcia Medeiros, Wesler Neves, Aldrin Taborda e Felipe Lima Moreira.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo