Notícias

TCE-RO recebe soluções tecnológicas disponibilizadas pelo TCE-MG

Dentro do intercâmbio de informações e experiências que tem feito com outros Tribunais de Contas, visando o aperfeiçoamento do sistema de controle externo do Brasil, o TCE de Rondônia recebe nesta semana a visita técnica de servidores da área de tecnologia da informação (TI) do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG).

A visita técnica está em sintonia com o termo de cooperação assinado no ano passado entre as duas Cortes de Contas. Integram a comitiva do TCE mineiro os servidores Douglas Adriani Silva, Rodolfo de Mattos Dias e Alexander Giarola Magalhães.

Um dos objetivos do trabalho é a implantação nos servidores de rede do TCE rondoniense do sistema Fiscalização de Atos de Pessoal (Fiscap) – Módulo Concessão, concebido pelo Tribunal de Contas mineiro para permitir o envio eletrônico de informações referentes a atos de concessão de aposentadoria, reforma e pensão, bem como de complementação de proventos e cancelamento de benefícios previdenciários.

ASSINATURA ELETRÔNICA

Outra solução tecnológica disponibilizada à Corte rondoniense é o AssinaWeb, utilizado para assinar eletronicamente pela internet qualquer documento no formato digital PDF.

No TCE-RO, essa ferramenta funcionará de modo integrado com outros sistemas, possibilitando, dessa forma, a assinatura eletrônica de documentos e atos da Corte, como acórdãos, decisões, pareceres, representações, ofícios, entre outros, utilizando, para tanto, “tokens” contendo certificados digitais ICP-Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo