Notícias

Campanha “Declare Seu Amor”, realizada pelo TJ-RO, tem o apoio do TCE

O Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), representado pelo conselheiro Francisco Carvalho da Silva, participou na última sexta-feira (2), na sede do Tribunal de Justiça (TJ-RO), do lançamento dos vídeos da campanha “Declare seu Amor”, encampada pelo Judiciário rondoniense, por meio de sua Corregedoria-Geral.

O evento apresentou à sociedade a adesão de vários artistas a fim de sensibilizar os contribuintes a doar parte do Imposto de Renda (IR), que é obrigado a pagar, para os Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Conforme explicações do corregedor-geral do TJ, desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, trata-se da possibilidade legal aos doadores de deduzirem suas contribuições do IR em até 3%, sabendo que esse recurso será, de fato, aplicado na área de infância e da juventude, por meio dos Conselhos de Direitos nos diferentes níveis de governo (União, Estados e Municípios).

Foi esclarecido ainda que o programa da Receita já abre a possibilidade da destinação e informa qual o limite máximo a ser destinado: 3% para pessoa física e 1%, pessoa jurídica, do imposto devido, podendo o contribuinte escolher qual Fundo vai enviar.

“É efetivamente um projeto de amor a ser declarado às nossas crianças, que representam a nossa continuidade. É declaração de amor que se faz no sentido de que se evite a mortandade infantil. É declaração de amor que se faz à educação efetiva de nossos infantes. É declaração de amor que fazemos a nós mesmos, na medida que estamos cuidando da nossa família”, disse o desembargador José Jorge.

Também foi citada a importância do envolvimento de instituições públicas e privadas na campanha, a exemplo do TCE-RO. Nesse aspecto, o conselheiro Francisco Carvalho expressou a satisfação do órgão em participar da campanha, pontuando que o TCE, por meio de seus membros e servidores, tem se engajado em ações dessa natureza, dada sua relevância, em especial para as futuras gerações.

VÍDEOS

Durante o evento, houve ainda apresentação de canções sobre a temática da campanha, além dos vídeos gravados pelas atrizes Paolla Oliveira, Thaila Ayala e Guilhermina Guinle e o cantor Allyson Castro, com mensagens de apelo e sensibilização para a campanha, também com informações para quem quer se informar mais sobre o projeto por meio do site www.tjro.jus.br/declareseuamor. Os vídeos também estão nas redes sociais do TJ-RO, podendo ser compartilhados livremente.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo