Pular para o conteúdo
Notícias

TCE/Escon e MP/Ceaf realizarão cursos para membros de Conselhos de Saúde e promotores de Justiça

O reforço da atuação conjunta do Tribunal de Contas (TCE-RO) e do Ministério Público do Estado (MP-RO) relativamente a ações de capacitação e orientação foi tema de reunião realizada nessa quarta-feira (8) envolvendo os diretores da Escola Superior de Contas (Escon) do TCE, Raimundo Oliveira Filho, e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) do MP, promotor de Justiça Jorge Romcy Auad Filho.

Realizado na sede do TCE, o encontro, que contou ainda com a presença da diretora executiva do Ceaf/MP, Giselle Araújo Gadotti, já resultou, de modo imediato, na confirmação da atuação conjunta das unidades de educação corporativa das duas instituições em dois cursos a serem realizados no interior do Estado.

O diretor-geral da Escon/TCE, Raimundo Oliveira, durante a reunião com o diretor-geral do Ceaf/MP, promotor Jorge Romcy, e a diretora executiva Giselle Gadotti
O diretor-geral da Escon/TCE, Raimundo Oliveira, durante a reunião com o diretor-geral do Ceaf/MP, promotor Jorge Romcy, e a diretora executiva Giselle Gadotti

O primeiro será o curso para orientação sobre a atuação dos membros de Conselhos Municipais de Saúde, que ocorrerá em dois municípios-polo: Ji-Paraná, nos dias 19 a 21 de agosto, e Ariquemes, nos dias 24 a 26 de agosto.

Aliada às orientações repassadas pelos instrutores do TCE, o conselheiro-substituto Davi Dantas da Silva e o secretário regional Moisés Rodrigues Lopes, essa capacitação terá a participação das promotoras de Justiça Josiane Alessandra Mariano Rossi (na etapa de Ji-Paraná) e Priscila Matzenbacher Tibes Machado (em Ariquemes).

CONTABILIDADE INVESTIGATIVA

Outra importante ação conjunta entre a Escon/TCE e o Ceaf/MP será o curso de contabilidade investigativa, ministrado pelo conselheiro-substituto Omar Pires Dias. A capacitação tem como foco promotores de Justiça e também será realizada em dois municípios-polo: Porto Velho, nos dias 9 e 10 de novembro, e Cacoal, dias 16 e 17 de novembro.

Além dessas, outras atividades, incluindo troca de experiências e expertise entre as unidades de educação corporativa, foram tratadas durante a reunião visando, entre outros objetivos, assegurar ainda mais qualidade e efetividade nas capacitações e cursos oferecidos não só aos órgãos fiscalizados, mas à própria sociedade rondoniense.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo