Notícias

Membro e servidores do TCE preparam-se para seleção de consultoria

Membro e servidores do Tribunal de Contas (TCE-RO), que estão responsáveis pela seleção da empresa de consultoria visando à implantação da Gestão de Pessoas por Competências na Corte, têm feito reuniões, acompanhados por representante do Ministério Público de Contas (MPC-RO), nas quais o foco é o estudo do termo de referência elaborado para a referida contratação.

Os primeiros encontros foram realizados na semana passada, na terça (8) e quarta-feira (9), no período da tarde, na sala II da Escola Superior de Contas (Escon/TCE-RO). Os debates terão continuidade nesta quinta-feira (16), a partir das 14 horas, quando ocorre a última reunião, novamente na sala II.

As reuniões têm seguido um roteiro pré-determinado, sendo que, inicialmente, foram abordados, pela servidora Larissa Lourenço, os principais conceitos sobre a Gestão de Pessoas por Competências, modelo que pressupõe, entre outros pontos, o alinhamento da política de pessoal com o plano estratégico do órgão para o alcance dos objetivos e metas institucionais.

Na sequência foram enfocados, pelo servidor Igor Tadeu Lourenço, conteúdos referentes ao plano de cargos, carreiras e remuneração (PCCR), incluindo mudanças de tendência verificadas no mercado atual relativamente a essa matéria, como a adoção das carreiras transversais, nas quais os servidores podem ser alocados de acordo com suas potencialidades.

DESEMPENHO

Outros temas estudados foram a gestão por competências, realidade que vem ganhando força na administração pública brasileira, e a gestão por desempenho, que tem, entre outras funções, a de verificar se as metas institucionais do órgão vão ser atingidas e capacitar ou realocar servidores para que isso ocorra. Esses temas foram discorridos pelo servidor Paulo Lacerda.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo