Notícias

Tribunal de Contas realiza campanha de vacinação nesta quinta-feira

O Tribunal de Contas (TCE-RO) realiza nesta quinta-feira (23), das 9h às 12 horas, na sala II da Escola Superior de Contas (segundo andar do edifício-sede), uma campanha de vacinação destinada a membros, servidores e estagiários. Serão disponibilizadas doses de vacina contra febre amarela, gripe (influenza), tétano, hepatite B e pneumonia.

Coordenada pela Secretaria Geral de Administração e Planejamento (SGAP), por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas/Divisão de Benefícios Sociais (Segesp/Dibens), a ação compõem o calendário de vacinação para adultos do Ministério da Saúde, sendo realizada pela Secretaria de Saúde de Porto Velho (Semusa).

A imunização também integra ação traçada no Plano Estratégico 2011/15 do TCE, no que se refere à implementação de política de valorização do servidor.

RECOMENDAÇÕES

Quanto à vacinação, a Divisão de Benefícios Sociais, por orientação da Semusa, solicita aos interessados em participar que, no dia da campanha, estejam de posse do cartão de vacinação.

O período dos efeitos das vacinas no corpo humano varia de vacina para vacina. Para tanto, deve ser tomado o reforço dentro do prazo. No caso da gripe (influenza), por exemplo, deve-se tomar anualmente e, para febre amarela, a cada dez anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo