Pular para o conteúdo
Notícias

TCE/Escon realiza curso para servidores sobre Excel Avançado

Em atendimento à programação interna de capacitações desenvolvida pelo Tribunal de Contas/Escola Superior de Contas (TCE-RO/Escon) para este ano, servidores da área de controle externo e Corregedoria-Geral da Corte participam desde a última segunda-feira (20) da segunda turma do curso sobre Excel Avançado, realizado na sala de informática da Escon.

A capacitação se estende até a próxima sexta-feira (31), sempre no período da tarde (das 14h às 18h), totalizando 40 horas-aula. Os conhecimentos são repassados pelo titular da Secretaria Estratégica de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), Marcelo Rech.

Segundo o instrutor, o curso busca fazer com que os participantes ampliem seus conhecimentos sobre o software (Excel), principalmente na utilização de gráficos e planilhas eletrônicas, permitindo-lhes, por exemplo, o aprimoramento da coleta, análise e apresentação de informações em relatórios, pareceres e demais documentos utilizados na Corte.

TURMAS

O curso terá ainda mais duas turmas: uma no período de 17 a 28 de agosto, voltada aos servidores do setor administrativo, dos gabinetes e do Ministério Público de Contas. A outra será de 31 de agosto a 12 de setembro, novamente apenas para os servidores do controle externo.

Havendo demanda, novas turmas serão formadas. Nesse sentido, servidores interessados em realizar a capacitação devem encaminhar e-mail para rech@tce.ro.gov.br, informando nome, matrícula e setor de lotação.

De acordo com a direção da Escola Superior de Contas, o objetivo é contemplar servidores que, por suas atribuições, necessitam de aprimoramento sobre a ferramenta eletrônica em questão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo