Notícias

Inscrição para curso do TCE em Ji-Paraná e Ariquemes pode ser feita também nos locais do evento

Marcado para iniciar na próxima quarta-feira (19), no auditório da Câmara Municipal de Ji-Paraná, o curso de orientação sobre a atuação dos Conselhos de Saúde, que será realizado pelo Tribunal de Contas (TCE-RO), em parceria com o Ministério Público estadual (MP-RO), ainda tem vagas disponíveis.

Segundo a Escola Superior de Contas (Escon), setor do TCE responsável pela coordenação do evento, a inscrição prévia pode ser feita pelo portal do órgão, no link http://www.tce.ro.gov.br/Sigiep/WFParticipanteCurso.aspx?id=1096. Porém visando facilitar a participação, os interessados também poderão se inscrever no local do evento, comparecendo momentos antes do início da capacitação, marcado para as 8 horas da próxima quarta-feira.

Devem participar da capacitação todos os membros dos Conselhos de Saúde dos municípios que compõem o polo de Ji-Paraná, sendo aberto ainda a profissionais dessa área, a exemplo de médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, entre outros, além de servidores municipais de setores como controle interno e assessoria jurídica.

Com um total de 24 horas-aula, o curso será realizado ainda em Ariquemes, no auditório do MP-RO, a partir do dia 24 de agosto. Também para este módulo as inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link: http://www.tce.ro.gov.br/Sigiep/WFParticipanteCurso.aspx?id=1097.

INSTRUTORES

Todos os conhecimentos, orientações e informações serão repassadas pelo conselheiro-substituto do Tribunal de Contas, Davi Dantas da Silva, e pelo secretário regional de Controle Externo, Moisés Rodrigues Lopes.

Haverá também a participação do Ministério Público estadual, por meio das promotoras de Justiça Josiane Alessandra Mariano Rossi (na etapa de Ji-Paraná) e Priscila Matzenbacher Tibes Machado (em Ariquemes).

O curso tem como objetivo preencher lacuna verificada a partir da auditoria operacional realizada recentemente pelo TCE-RO, na qual avaliou a qualidade dos serviços de atenção básica prestados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) no Estado de Rondônia.

 

Faça aqui inscrição para a etapa de Ji-Paraná
E aqui inscrição para a etapa de Ariquemes

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo