Notícias

TCE-RO revitaliza página do Sigap com novo leiaute e funcionalidades

Totalmente revitalizada para contemplar novidades tecnológicas e informacionais, já está em funcionamento a página do Sistema Integrado de Gestão e Auditoria Pública (Sigap), vinculado ao portal do Tribunal de Contas de Rondônia (www.tce.ro.gov.br) e que oferece aos jurisdicionados e à sociedade em geral informações por meio de sete módulos: Corporativo, Contábil, Gestão Fiscal, Projeção de Receitas, Declaração de Bens e Rendas, Obras e Editais.

A página do Sigap, que pode ser acessada em banner específico disponível tanto na intranet quanto no portal do TCE, atende objetivo estabelecido no Plano Estratégico 2011/15 do Tribunal, qual seja, o de promover a modernização e o fortalecimento da estrutura de tecnologia da informação (TI) da Corte.

Com novo leiaute e interface mais intuitiva, a homepage traz serviços identificados por ícones e seções personalizadas (Legislação, Manuais da STN, Contato), visando atender diferentes perfis – público interno, agentes públicos e sociedade. Além de computadores, a página pode ser acessada facilmente em dispositivos móveis, como smartphone ou tablet.

Há ainda uma seção com destaques e avisos, que consolida a página do Sigap como um canal de informações com os usuários externos, estreitando esse relacionamento e prestando-lhes orientação, auxílio e consultoria em situações que envolvam o sistema e seus módulos.

O QUE É

Ferramenta tecnológica utilizada pelo Tribunal há bastante tempo, o Sigap é considerado um grande avanço em relação à fiscalização da gestão pública no âmbito do Estado de Rondônia, já que permite controle e recebimento de dados e informações relativos às operações administrativas, orçamentárias, financeiras, patrimoniais e fiscais dos órgãos jurisdicionados ao TCE-RO.

 

Acesse aqui a nova página do Sigap

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo