Notícias

Remodelado, Portal do Servidor facilita acesso a informações funcionais

Um espaço virtual que passa a partir de agora a concentrar todas as informações e serviços vinculados à vida funcional dos membros e servidores, ativos e inativos, além de estagiários do Tribunal de Contas (TCE-RO). Assim é o novo Portal do Servidor, que entra no ar nesta terça-feira (22) e está disponível na intranet do Tribunal, por meio de ícone específico, digitando em seguida matrícula (ou CPF) e sua senha de acesso ao computador.

Concebida de acordo com as técnicas mais atuais de construção de sites, a página está em sintonia com os preceitos de governança eletrônica da Corte, especialmente os objetivos estratégicos de implementar política de gestão de pessoas com valorização do servidor e promover a modernização e fortalecimento da estrutura de tecnologia da informação (TI).

O portal tem conteúdo diversificado e interativo, reunindo dados funcionais e profissionais dos usuários, que têm agora a oportunidade de também atualizá-las. Outros avanços são os itens que asseguram melhor visualização, privilegiando a acessibilidade, e a versão móbile, para smartphones e tablets.

FUNCIONALIDADES

Alguns serviços existentes na página antiga, construída ainda sob a plataforma e-Cidade, também estão presentes no novo portal. Contudo apresentam novas funcionalidades e estão com o acesso mais facilitado a aspectos da vida funcional. No ambiente destinado às informações pessoais, o usuário poderá verificar e, eventualmente, atualizar dados cadastrais e de seus dependentes.

Além disso, estão disponíveis ainda informações como o histórico funcional do servidor, o cargo que exerce e toda a documentação relativa à movimentação de sua vida na instituição, como diárias, portarias, entre outros. Quanto ao aspecto financeiro é possível acessar o contracheque e a ficha financeira do servidor.

Segundo informações repassadas pelos servidores da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp) e da Secretaria Estratégica de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), responsáveis pelo trabalho de construção e conteúdo do portal, outras funcionalidades e serviços serão acrescentados ao longo do período de operação da página de acordo com as necessidades institucionais verificadas – podendo nesse caso os servidores, de forma colaborativa, fazerem sugestões.

 

Acesse aqui o novo Portal dos Servidores

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo