Pular para o conteúdo
DestaqueNotíciasTCE-RO

TCE e Undime debatem programa que visa capacitar gestores escolares de Rondônia

O Programa de Formação em Gestão Escolar foi o assunto principal da reunião, nesta terça-feira (18/7), entre representantes do Tribunal de Contas (TCE-RO) e da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de Rondônia (Undime-RO).

Realizada no Gabinete da Presidência, o encontro teve a participação dos conselheiros Paulo Curi Neto (Presidente do TCE) e José Euler Potyguara (Presidente da Escola Superior de Contas) e da equipe da ESCon, composta pelos diretores Fernando Garcia e Clayre Teles Eller e pela servidora Suzi Mara Gonçalves.

Pela Undime, participou a presidente, professora Luslarlene Umbelina Fiamett.

Iniciativa do Tribunal, por meio da Escola Superior de Contas, o Programa de Formação em Gestão Escolar é composto pelo Curso de Formação para Gestores Escolares, na modalidade a distância, e a Pós-Graduação MBA em Gestão Escolar, na modalidade presencial.

Está em harmonia a perspectiva Educação do Planejamento Estratégico do TCE-RO, visando fortalecer as políticas públicas educacionais e a gestão escolar e contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica no Estado, considerando a importância estratégica da educação para o desenvolvimento humano e para construção de um futuro próspero.

LANÇAMENTO

Durante a reunião, os representantes do TCE e da Undime enfocaram ações e atividades que viabilizarão o Programa de Formação em Gestão Escolar. Uma dessas ações é o lançamento oficial que se dará com o Seminário “TCE-RO Educação: O gestor escolar como agente para a transformação social”.

O evento será realizado de modo presencial, no período de 23 a 25 de agosto, no auditório do Tribunal, totalizando 20 horas-aula. Serão abertas 170 vagas, com inscrições pelo sistema Sophos, a partir de 7 de agosto.

Podem participar, profissionais da educação das redes públicas municipais, que exerçam funções de direção ou administração escolar ou, ainda, aqueles que pretendam exercê-la, em especial, os que estão inscritos no Programa de Formação em Gestão Escolar (FGE/EaD ou MBA em Gestão Escolar).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo