Notícias

Aberta inscrição para palestra em Ariquemes e Ji-Paraná sobre resultado de auditoria do TCE-RO na saúde

Buscando divulgar os resultados da auditoria operacional realizada a fim de avaliar a qualidade dos serviços de atenção básica prestados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), o Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), por meio da Escola Superior de Contas (Escon), realizará palestra sobre o tema nos municípios-polo de Ariquemes, no próximo dia 3, e Ji-Paraná, no dia 5.

Destinada a prefeitos, secretários e profissionais de saúde, além de membros dos Conselhos Municipais dessa área, comunidade acadêmica e demais interessados, a apresentação será feita pelos auditores de controle externo Paulo Dias e Maurílio Maldonado, integrantes da comissão de auditoria realizada pelo TCE nas UBS.

As inscrições para as palestras são gratuitas e já estão abertas, podendo ser feitas pelo portal do TCE, no link da Escon, disponível aqui. Os interessados devem observar o polo ao qual seu município está vinculado:

Dia 3/11 – Secretaria Regional do TCE em Ariquemes, envolvendo, além do município-sede, as cidades de Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Campo Novo de Rondônia, Cujubim, Machadinho do Oeste, Monte Negro e Rio Crespo.

Dia 5/11 – Plenário da Câmara Municipal de Ji-Paraná, com a participação ainda dos municípios de Alvorada do Oeste, Governador Jorge Teixeira, Jaru, Mirante da Serra, Nova União, Ouro Preto do Oeste, Presidente Médici, São Miguel do Guaporé, Teixeirópolis, Theobroma, Urupá, Vale do Anari e Vale do Paraíso.

Já os municípios de polos que não tenham sido contemplados nessas etapas e queiram participar podem fazê-lo, inscrevendo-se em qualquer dos polos disponíveis.

AUDITORIA

Durante esse trabalho foi feito um grande diagnóstico na área da atenção básica em saúde, apresentando dados sobre a realidade verificada pelo controle externo no Estado de Rondônia. Constituída de três eixos (gestão de pessoas, monitoramento/avaliação e planejamento), a auditoria operacional teve como foco, em todas as suas fases, a administração dos gestores da saúde, já que um dos objetivos foi o de avaliar a gestão em seus mais diversos aspectos.

O resultado dessas auditorias subsidiará o diagnóstico nacional que os Tribunais de Contas estão realizando sobre a qualidade dos serviços prestados nas UBS.

 

Inscrição para o Polo de Ariquemes – Dia 3/11

Inscrição para o Polo de Ji-Paraná – Dia 5/11

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo