Notícias

Ação da GPC foca na convivência de lideranças no âmbito do TCE

Dentro do Projeto Gestão de Pessoas por Competências (GPC) do Tribunal de Contas (TCE-RO), alinhado ao objetivo estratégico de melhorar o clima organizacional, foi realizada atividade junto aos servidores visando estimular o desenvolvimento de competências em liderança e gestão para o desempenho de suas atribuições e responsabilidades.

Denominada Grupo de Convivência de Lideranças, a ação ocorreu na sala de aula da Escola Superior de Contas (Escon), sob a coordenação das servidoras Frieda Sousa, Larissa Lourenço e Ana Paula, com a participação de servidores de diversos setores da Corte.

De modo participativo, a atividade teve dinâmicas e apresentações a fim de proporcionar participação efetiva dos servidores e, assim, habilitá-los na administração de possíveis conflitos pessoais no âmbito institucional.

Para tanto destacou-se a importância do aprimoramento da capacidade de percepção, raciocínio e análise para identificar as melhores soluções para a resolução de problemas que se apresentam no dia a dia, tanto no aspecto pessoal quanto profissional, ressaltando-se princípios e sentimentos, como imparcialidade, credibilidade, maturidade, flexibilidade, empatia e respeito.

Futuramente, a ideia é que seja implementado programa de desenvolvimento de lideranças na Corte, a partir da identificação de demandas e possíveis lacunas apresentadas pelos envolvidos nessa atividade inicial.

Nesse aspecto, a partir de 2016, a Comissão de Gestão de Pessoas por Competências realizará, toda primeira sexta-feira de cada mês, iniciando-se em fevereiro, uma atividade com essa temática. A ação é voltada a todos os servidores que exerçam cargo de liderança, abarcando também substitutos e outros que tenham interesse na matéria.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo