Pular para o conteúdo
Notícias

Curso do TCE/Escon em Vilhena e Cacoal aborda controle de transporte e veículos

Encerra-se nesta sexta-feira (26), em Cacoal, a segunda etapa do curso Sistema de Controle de Transporte e Veículo (SISDTS), realizado pelo Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), por meio da Escola Superior de Contas (Escon), para servidores públicos que atuam no controle e manutenção de veículos oficiais das administrações municipais.

A capacitação, cuja primeira etapa ocorreu em Vilhena na última segunda (22) e terça-feira (23), tem um total de 16 horas-aula em cada etapa. Em Cacoal, as aulas foram abertas nessa quinta-feira (25), no auditório da Secretaria Regional de Controle Externo.

Todos os conhecimentos, orientações e informações são repassados pelos servidores do Tribunal de Contas Cleildo Gomes da Silva e Lenir do Nascimento Alves.

O curso sobre o SISDTS segue recomendação do Pleno do TCE-RO e orientação do Ministério Público de Contas (MPC-RO) quanto à possibilidade de instalação do Sistema de Controle de Combustível disponibilizado pelo Tribunal nas unidades jurisdicionadas, a exemplo de prefeituras, câmaras, institutos de previdência.

O sistema eletrônico de gerenciamento de transporte permite aos órgãos públicos, entre outras ações, controlar o consumo de combustível, a utilização e o custo operacional dos seus veículos. O sistema é utilizado pela Divisão de Transporte e Segurança do TCE rondoniense desde 2006.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo