Equipe que representará o TCE-RO na VI Olimpíada dos Servidores dos TCs do Mercosul é apresentada
A delegação que representará o Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) na VI Olimpíada dos Servidores dos Tribunais de Contas do Mercosul, que ocorrerá de 1º a 6 de maio deste ano, em Foz do Iguaçu, no Paraná, foi apresentada nesta quinta-feira (10), no Gabinete da Presidência.
Dos 18 servidores-atletas que compõem a equipe, 13 foram recebidos pela Presidência da Corte, que, juntamente com o Sindicato dos Profissionais de Controle Externo (SindControle) e o Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas (SindContas), apoia a iniciativa.
Na ocasião, o conselheiro presidente Edilson de Sousa manifestou sua satisfação com a mobilização dos servidores para participar da Olimpíada dos Servidores dos TCs, a qual, segundo ele, é uma oportunidade de representar não só o Tribunal de Contas, mas o Estado de Rondônia em um evento de cunho internacional.
“Todos os participantes dessa equipe já podem se considerar campeões, pois o que vale é esse grandioso gesto”, disse o presidente, que aproveitou a presença dos servidores-atletas para assinar a decisão que os libera para disputar a competição, atendendo, assim, objetivo estratégico do Tribunal de proporcionar um melhor ambiente de trabalho e qualidade de vida aos seus profissionais.
Por sua feita o servidor Rodolfo Kezerle, um dos coordenadores do processo de seleção da equipe do TCE-RO para a Olimpíada, agradeceu o apoio e a confiança da Alta Direção, e disse que, além do estímulo à prática esportiva, a participação dos servidores também serve como fator de integração com servidores das demais Cortes de Contas do país.
O QUE É
As Olimpíadas ocorrem de dois em dois anos em nível nacional e de quatro em quatro no Mercosul. Esta edição está sendo preparada para receber cerca de 1.100 participantes, entre homens e mulheres, para as seguintes modalidades: basquete, bocha, boliche, corrida (5 e 10 km), dama, dominó, futebol soçaite, futsal, natação, pesca, pôquer, sinuca, tênis, tênis de mesa, tiro ao alvo, truco, vôlei de quadra, vôlei de praia e xadrez.
Cada atleta-servidor de TC só poderá inscrever-se em três modalidades, independentemente de serem individuais ou coletivas.