Notícias

Em clima de emoção, servidores do TCE celebram a Páscoa

Em clima de emoção, foi realizada na manhã desta terça-feira (22), no auditório do Tribunal de Contas, a celebração da Páscoa, integrando membros, servidores e estagiários com apresentação musical, de uma peça de teatro e de um vídeo. A ação foi feita pelo TCE-RO, em conjunto com os sindicatos que representam os servidores da Corte, o SindContas e o SindControle.

As apresentações foram abertas com o Coral Cantos de Rondônia, composto por servidores e colaboradores da Corte, que executaram as músicas “Eu sei que vou te amar”, de autoria de Vinicius de Moraes; e “Bem mais que tudo”, da cantora Aline Barros.

Cena emocionante da peça teatral “Crucificação e Ressurreição de Cristo”
Cena emocionante da peça teatral “Crucificação e Ressurreição de Cristo”

A emoção também foi a tônica na ação seguinte: a peça “Crucificação e Ressurreição de Cristo”, apresentada pelo Ministério de Teatro Resgate, cuja temática alusiva à data pascoal deixou os presentes bastante emocionados, em especial os momentos cruciais da morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Peça apresentada pelo Ministério de Teatro Resgate emocionou os participantes da celebração pascal
Peça apresentada pelo Ministério de Teatro Resgate emocionou os participantes da celebração pascal

Ainda no tom ecumênico das ações, foi exibido um vídeo, com vistas a reforçar, entre os participantes da ação, valores importantes para a condição humana, a exemplo de fraternidade, desprendimento, harmonia, paz, concórdia, união e amor ao próximo.

Esses sentimentos também marcaram o discurso de encerramento, feito pelo presidente do TCE, conselheiro Edilson de Sousa, que, ao agradecer aos integrantes do coral, da companhia teatral e a todos os servidores e colaboradores que contribuíram para a efetivação da celebração pascal, citou a importância de se aplicar a mensagem da Páscoa em nossa vida.

O presidente do TCE, conselheiro Edilson de Sousa, abordou, entre outros pontos, o espírito de harmonia característico da Páscoa
O presidente do TCE, conselheiro Edilson de Sousa, abordou, entre outros pontos, o espírito de harmonia característico da Páscoa

“Aqui, no Tribunal, somos uma família, cujo ensinamento pascal do amor domina nossa vida. Hoje particularmente fiquei muito satisfeito por ver no rosto de cada participante a emoção pelas apresentações que foram feitas aqui”, disse, ressaltando que tal sentimento serve para materializar “a fé em termos de mais justiça, prosperidade, ética, moral, união, e assim como toda família concretizarmos o amor e a harmonia em nosso dia a dia”.

DEPOIMENTOS

Auditório do TCE-RO lotado para as atividades da celebração da Páscoa
Auditório do TCE-RO lotado para as atividades da celebração da Páscoa

A iniciativa do TCE, juntamente com o SindContas e o SindControle em realizar a celebração da Páscoa, foi aprovada pelos participantes do evento. Bastante emocionada, a servidora Patrícia Scherer disse que as apresentações representam uma ótima oportunidade para uma reflexão: “É um aprendizado para nós, porque o sofrimento de Cristo representa a passagem da vida de tristezas e amarguras para uma vida da paz e do bem”.

Já o servidor José Aroldo Costa Carvalho Júnior também enalteceu a iniciativa da realização do evento. “O evento me surpreendeu e, certamente, a todos que estiveram aqui. Foi emocionante e certamente o Tribunal acertou em cheio ao realizar o evento”, asseverou.

Estiveram envolvidos na organização do evento, que teve a coordenação da Presidência, a Comissão Organizadora das Datas Comemorativas, a Secretaria-Geral de Administração, através do Departamento de Serviços Gerais, a Comissão de Gestão de Pessoas por Competências e as Assessorias de Cerimonial, de Comunicação Social e de Segurança Institucional.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo