Pular para o conteúdo
Notícias

TCE encerra Seminário do Fundeb em Vilhena e abre nesta segunda-feira curso para Conselhos da Saúde

Membros de Conselhos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) de 11 municípios, além de representantes de Câmaras e Prefeituras, participaram do Seminário de Orientação realizado em Vilhena pelo Tribunal de Contas (TCE-RO), com organização da Escola Superior de Contas (Escon).

Iniciado na última quarta-feira (30), o evento encerrou-se nessa sexta-feira (1º), com um total de 24 horas-aula. A partir desta segunda-feira (4) o TCE/Escon realiza em Guajará-Mirim capacitação para os membros de outro importante Conselho Social, o da Saúde, cujas aulas ocorrerão na sede da Câmara de Vereadores daquele município. Interessados em participar ainda podem se inscrever, devendo procurar a coordenação no local do evento, a partir 8 horas.

As orientações serão repassadas pelos os instrutores do TCE, o conselheiro-substituto Davi Dantas da Silva e o secretário regional de controle externo de Porto Velho, Moisés Rodrigues, que também aplicaram o curso para os conselheiros do Fundeb em Vilhena.

ENCERRAMENTO

Falando aos participantes no encerramento oficial do seminário em Vilhena nessa sexta-feira, os instutores do TCE destacaram a oportunidade de aprendizado mútuo, haja vista que também puderam entender um pouco da realidade vivida pelos conselheiros do Fundeb em seu dia a dia.

Já os participantes também enalteceram a iniciativa do Tribunal em oferecer a capacitação. “É preciso, inclusive, que esses cursos sejam oportunizados para outros conselheiros, porque a gente aprende muito aqui”, disse o vice-presidente do Conselho do Fundeb de Porto Velho, Domingos Prestes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo