Notícias

Estagiários e novos servidores do TCE-RO participam de palestras de ambientação

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO) está realizando desde sexta-feira (1º), das 8 às 13h30, na sala II da Escola Superior de Contas (ESCon), no prédio-sede, uma programação direcionada aos novos estagiários e aos servidores efetivos aprovados no último concurso, com palestras sobre temas pertinentes à atuação do Tribunal. A programação de ambientação está sendo coordenada pela Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp), através da Divisão de Seleção e Desenvolvimento de Pessoal (Disdep).

No dia 1º de abril foi realizada a abertura do evento pela secretária da Segesp, Camila Cristovam e pela chefe da Disdep, Rômina Roca, que falaram sobre a importância de ter conhecimento do funcionamento do Tribunal. Após a abertura, foram iniciadas o ciclo de palestras que se encerram na próxima quarta-feira (6).

As primeiras palestras abordaram as seguintes temáticas: “Estrutura Funcional do TCE-RO”, ministrada por Luiz Ibanor; “Organograma e o Planejamento Estratégico”, ministrada por Juscelino Vieira; e “Atividades da Corregedoria”, ministrada por Rogério Alessandro.

No dia 4 (segunda-feira), as palestras foram sobre Segurança Institucional, ministrada pelo tenente-coronel José Itamir Abreu; “Tecnologia da Informação no âmbito do TCE-RO” aonde foram abordados os temas: “Infraestrutura”, ministrada por Charles Rogério e “Softwares”, ministrada por Marivaldo Melo. Ainda na segunda-feira foi realizada a palestra sobre “Comunicação e Relacionamento Interpessoal”, ministrada por Raimundo Filho, e “Sindicatos”, ministrada por Etevaldo Rocha e Ana Paula Pereira.

Na terça-feira (5), as palestras foram sobre “Legislação de Pessoal”, ministradas por Rômina Roca e Ana Paula Pereira, “Redação Oficial” ministrada por Eila Ramos; “Vestimenta (Portaria nº 549 de 9 de julho de 2015)”, ministrada por Mônica Borges; “Comportamento Organizacional” com dinâmicas, ministrada por Frieda Sousa, e, “Compreendendo as Pessoas com Deficiência”, ministrada por Jailton Delogo e Leandro Medeiros.

Com uma média de cinco palestra ao dia, o programa de ambientação se encerra nesta quarta-feira (6), onde serão abordados os seguintes temas: “Composição, Função e Principais Processos da Secretaria Geral de Controle Externo”, ministrada por Rubens Miranda e Marc Uiliam.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo