Notícias

Dia Nacional do Auditor de Controle Externo é lembrado pela Ampcon

A Associação Nacional do Ministério Público de Contas (Ampcon), entidade representativa dos Procuradores de Contas que atuam perante todos os Tribunais de Contas do Brasil, divulgou nota nesta quarta-feira (27) em homenagem ao Dia Nacional dos Auditores de Controle Externo.

Eis a íntegra da nota:

“NOTA PÚBLICA
Homenagem aos auditores de controle externo brasileiros

A Associação Nacional do Ministério Público de Contas – AMPCON, entidade que congrega Procuradores de Contas do Brasil, vem a público render homenagens aos auditores de controle externo que atuam em cada um dos 34 tribunais de contas brasileiros, neste dia em que se comemora o Dia Nacional dessa categoria imprescindível à fiscalização dos recursos públicos.

São os Auditores de Controle Externo que fiscalizam cada centavo do dinheiro emprestado pelos contribuintes aos governos, para que sejam aplicados de acordo com o que preconiza a Constituição Federal, em favor da sociedade e do interesse público.

A AMPCON, ao tempo que em que rende esta homenagem, afirma que não medirá esforços, como tem feito ademais, na luta pelo aprimoramento dos Tribunais de Contas e das condições de trabalho necessárias para o melhor desempenho das atribuições confiadas ao controle externo brasileiro.

Brasília-DF, 27 de abril de 2016.

A Diretoria da AMPCON”

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar