Notícias

Mães servidoras são homenageadas no Tribunal de Contas com canções, poesias e rosas

Na manhã desta sexta-feira (13), servidoras do TCE-RO participaram no auditório da Corte de Contas de uma solenidade em homenagem ao Dia das Mães, na qual teve a presença do conselheiro presidente Edilson de Sousa Silva que cumprimentou as mães presentes enaltecendo esse papel que é desempenhado todos os dias.

IMG_5903
O Coral Cantos de Rondônia fez interpretações de músicas de Roberto Carlos e Dominguinhos

O conselheiro presidente citou sua experiência pessoal como filho: “Se em mim há alguma virtude, herdei de minha mãe; mas se há algum defeito foi porque em algum momento deixei de lado os ensinamentos de meus pais. Bem-aventurado é o filho que cuida de seu pai e de sua mãe. Mãe não é só aquela que gera um filho, mas também a que cria, cuida, educa e alimenta. Quando nossas pernas ainda eram fracas nossa mãe nos ajudou a andar e quando a velhice dela chega é o momento de a ampararmos. Ficam meu abraço e meu agradecimento a cada mãe”.

IMG_5913
Um jogral foi apresentado por Bianca, Isadora, Isabela, Julia, Rebeca, Sofia, Miguel e Guilherme

Todas as mães presentes receberam uma rosa e um pergaminho contendo um texto para reflexão sobre as necessidades de uma mãe para com seus filhos quando chega à velhice. Um vídeo produzido pela Assessoria de Comunicação do TCE (Ascom) e narrado pela servidora Rômina Costa da Silva Roca foi exibido durante a solenidade de homenagem.

IMG_5932
O servidor Paulo Lacerda declamou o poema “Dias das Mães”

O evento ainda contou com a apresentação do Coral Cantos de Rondônia do Tribunal de Contas, sob a regência de Vinícius Lopes, que interpretou as músicas “Como é grande o meu amor por você” de Roberto Carlos e “Eu só quero um xodó” de Dominguinhos. Também foi apresentado um jogral com a participação de filhos de servidores, e ainda a declamação pelo servidor Paulo Lacerda, do poema Dias das Mães, de autor desconhecido.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo