Notícias

TCE-RO inicia trabalho de programas voltados à saúde e segurança no trabalho

Na semana passada foi apresentada aos setores do Tribunal de Contas (TCE-RO) a empresa LPB Consultoria que ficará responsável por realizar diagnóstico, avaliação, elaboração de laudos técnicos e programas voltados para a saúde e segurança no trabalho, cujo contrato foi assinado no último dia 14.

Os programas de Prevenção dos Riscos Ambientais (PPRA), de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) e Plano de Atendimento a Emergência (PAE) serão realizados conforme as normas regulamentadoras do trabalho, para atender a sede do TCE-RO e as Secretarias Regionais de Controle Externo localizadas nos municípios de Ariquemes, Cacoal e Vilhena.

A empresa de consultoria, sob a supervisão de uma comissão formada por servidores do TCE-RO, fará o diagnóstico da saúde e do estilo de vida dos servidores por meio de estudo epidemiológico, para conhecer o nível de adoecimento e o quadro geral de saúde dos servidores. Também fará avaliação, análise e mapeamento do espaço físico que compõe o Tribunal de Contas, incluindo as Secretarias Regionais de Controle Externo.

Após executados a avaliação e diagnóstico, a empresa LPB Consultoria indicará os ajustes necessários para atender as normas de segurança no trabalho a serem realizados no prédio do TCE-RO. Tendo em vista essas adequações, a empresa vencedora do certame e responsável pelos projetos de arquitetura e engenharia relativos à reforma do prédio-sede do TCE-RO, com base nos laudos apresentados pela LPB Consultoria fará os ajustes necessários ao projeto.

Os programas voltados para a saúde e segurança no trabalho visam estabelecer melhores condições na execução das tarefas laborais com base na higienização, iluminação, sonorização, temperatura do ambiente e sustentabilidade.

No decorrer desta semana, a LPB Consultoria cumpre um cronograma de vistorias técnicas nas Secretarias Regionais de Controle Externo no interior do estado. Na segunda-feira (20) foi realizada vistoria em Ariquemes; nesta terça-feira (21) em Cacoal e na quarta-feira (22) será em Vilhena. Na sexta-feira (24), a empresa inicia as atividades de avaliação e diagnóstico na sede do TCE-RO.

Perfil Epidemiológico

No período de 22 deste mês a 5 de julho a Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp), por meio da Divisão de Benefícios Sociais (Dibens), estará aplicando questionários elaborados pela LPB Consultoria, visando conhecer o perfil epidemiológico dos servidores do Tribunal que responderão de forma voluntária.

O questionário sobre o perfil epidemiológico será aplicado pelos estagiários de Serviço Social e trata-se de um indicador observacional das condições de vida, do processo saúde-doença, visando auxiliar na prevenção do adoecimento e nas melhorias das condições de trabalho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo