Pular para o conteúdo
Notícias

Importância do aparelhamento da polícia é citada por presidente do TCE-RO durante evento da Sesdec

A importância do aparelhamento das instituições que integram o sistema de segurança pública no Estado de Rondônia foi destacada pelo presidente do Tribunal de Contas (TCE-RO), conselheiro Edilson de Sousa Silva, durante o evento de entrega dos kits com material para atender a perícia papiloscópica, realizado pela Secretaria da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec-RO) nessa terça-feira (24), no auditório da Corte de Contas, em Porto Velho.

Segundo o conselheiro presidente, a Polícia Civil já faz muito com poucos recursos e, agora com esse investimento, previu que fará ainda mais. Ressaltou ainda a disposição do Estado em investir em seus órgãos de segurança, a fim de promover a elucidação de crimes e aumentar ainda mais o combate à criminalidade, garantindo, desse modo, a paz social.

Além do presidente do TCE-RO, compuseram a mesa de trabalhos do evento representantes da segurança pública e o governador Confúcio Moura, que, em sua fala, disse que a aquisição dos kits para a perícia papiloscópica é fundamental para a produção de prova técnica.

Os kits distribuídos nessa terça-feira às representações dos postos de identificação do Instituto de Identificação Civil e Criminal Engrácia da Costa Francisco (IICC) espalhadas pelos 52 municípios do Estado contêm equipamentos e reagentes químicos que vão contribuir para melhorar ainda mais a produção de provas nos inquéritos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo