Notícias

Servidores da Administração participam do projeto “Somos Todos Um”

Foi lançado no dia 6 deste mês, em evento realizado no auditório do TCE-RO, o projeto “Somos Todos Um”, iniciativa da Secretaria Geral de Administração (SGA), em parceria com a Comissão de Gestão de Pessoas por Competências, inspirada em um modelo de gestão baseado na integração de todos em busca do bem comum, a partir do estímulo ao sentimento de equipe, bem como o resgate da motivação e do propósito de servir.

Com participação maciça dos servidores da área administrativa do Tribunal, resultado da ação conjunta e efetiva de todos os gestores das unidades ligadas à SGA, a ação foi aberta pela secretária geral de Administração, Joanilce Bandeira, que, em sua fala, destacou a importância da humanização das relações interpessoais, conclamando os presentes a conhecerem melhor uns aos outros, a partir do princípio de que “todos somos um”. “Acreditando que todos somos partes importantes, nós vamos poder fazer mais e melhor”, disse.

Servidores participaram do projeto “Somos Todos Um”
Servidores participaram do projeto “Somos Todos Um”

Destacou também a relevância do intercâmbio e da inter-relação entre os servidores, esclarecendo que esses comportamentos são essenciais para garantir a disseminação do conhecimento sistêmico, ou seja, do todo, dentro do Tribunal de Contas.

ATIVIDADES

Em sintonia com o pronunciamento da secretária, as servidoras Larissa Lourenço e Clayre Telles Eller também desenvolveram atividades e dinâmicas junto aos servidores presentes, visando reforçar vínculos, sentimentos e emoções, com foco, assim, no reforço da valorização desses profissionais no âmbito do Tribunal de Contas.

A servidora Clayre Eller destacou, entre outros pontos, a importância do reforço de vínculos nas relações entre os servidores do TCE
A servidora Clayre Eller destacou, entre outros pontos, a importância do reforço de vínculos nas relações entre os servidores do TCE

Essas atividades, segundo Clayre, buscam o desenvolvimento humano e sócio-laboral dos servidores, ou seja, a valorização do bem maior da instituição, que são as pessoas que a compõem, objetivando, por meio disso, se obter uma gestão com maior qualidade e a devida valorização do trabalho como instrumento importante para a obtenção do resultado, o qual, consequentemente, refletirá na valorização da instituição.

Devido ao retorno positivo obtido com a ação, outras edições do projeto “Somos Todos Um” já estão sendo planejadas pela SGA, incluindo a integração e a participação de outras áreas e servidores do Tribunal de Contas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo