Notícias

Toma posse novo auditor de controle externo do Tribunal de Contas

Foi realizado nessa segunda-feira (1º), na sala de reuniões da Presidência do Tribunal de Contas (TCE-RO), o ato de posse do novo auditor de controle externo Romeu Ronoaldo Carvalho da Silva, aprovado no concurso público regido pelo Edital nº 1/TCE-RO/2013, cuja homologação foi publicada no Diário Oficial eletrônico (Doe) do TCE nº 546, ano III, de 30/10/2013, e a prorrogação de validade do concurso, publicada no DOe nº 980, ano V, de 26/8/2015.

Durante o ato, o conselheiro presidente Edilson de Sousa, ao parabenizar o novo servidor, falou da importância do cargo que ocupará no Tribunal de Contas: “Trata-se de uma carreira de suma importância dentro do serviço público, que é de fiscalizar e controlar a despesa pública”, explicou.

Além do bom ambiente de trabalho, o conselheiro presidente também citou, entre as condições favoráveis disponibilizadas pelo TCE aos servidores, a possibilidade de aprimoramento e desenvolvimento humano e profissional, por meio de capacitações e cursos, além de projetos desenvolvidos especialmente com foco na valorização do servidor, como a Gestão de Pessoas por Competências, alinhado ao Plano Estratégico, horizonte 2016/2020.

Já o secretário geral de controle externo, José Luiz do Nascimento, que também prestigiou a solenidade, ao dar as boas-vindas ao novo auditor, adiantou que, após o período de ambientação e conhecimento sobre suas atividades naquele setor, ele será lotado na Secretaria Regional de Controle Externo da Corte em Ariquemes.

Romeu Ronoaldo, que tem formação em Direito, assina o termo de posse
Romeu Ronoaldo, que tem formação em Direito, assina o termo de posse

Logo depois, a secretária de gestão de pessoas do TCE-RO, Camila Cristóvam, fez a leitura do termo de posse, que foi devidamente assinado pelo conselheiro presidente e pelo recém-empossado.

FAMILIARES

Acompanhado pela esposa, filho e amigos, Romeu Ronoaldo, que tem formação em Direito, agradeceu às palavras de incentivo do presidente, ressaltando a vitória conquistada com a posse em uma instituição do porte do Tribunal de Contas, de relevância na administração pública. “Para mim, é uma grande honra, e podem contar comigo para o cumprimento dessa importante missão”, acentuou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo