Assinado mais um ato de aposentadoria de servidor que aderiu ao PAI
Nesta quarta-feira (3), em uma ação coordenada pela Secretaria Geral de Administração (SGA), por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp) foi assinado pela Presidência do Tribunal de Contas (TCE) o ato concessório de aposentadoria do servidor Jair Dandolini Pessetti que aderiu ao Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI), nos moldes do que determina a Lei Complementar estadual nº 859/2016.
O programa contempla servidores efetivos do Tribunal que, até 31 de dezembro de 2017, preencham os requisitos para a aposentadoria voluntária e não tenham atingido a idade-limite para a permanência no serviço público, nos termos da legislação em vigor.
Participaram do ato o conselheiro presidente Edilson de Sousa Silva, o procurador geral do Ministério Público de Contas (MPC), Adilson Moreira de Medeiros, a secretária geral de Administração (SGA), Joanilce da Silva Bandeira de Oliveira, a secretária de Gestão de Pessoas (Segesp), Camila da Silva Cristóvam Batista, o secretário geral de Controle Externo (SGCE), José Luiz do Nascimento e os servidores Oswaldo Pascoal (Fio) e Jair Dandolini Pessetti.
HOMENAGENS
Durante a solenidade, o conselheiro presidente Edilson de Sousa destacou que Jair Dandolini segue para a inatividade, mas deixa um legado na Corte de Contas de princípios, dedicação, amizade e respeito. “Só posso deixar meus agradecimentos e afirmar que vai deixar saudades”.
O procurador geral Adilson Moreira disse que o sentimento que fica é o de gratidão. “Trata-se de um servidor que fazia além do que lhe era solicitado”, observou.
O secretário José Luiz ressaltou que todos os secretários fizeram questão de estarem presentes a este ato por ser bem quisto por todos e se tratar de uma pessoa extremamente prestativa, não apenas aos diretores, como a todos os servidores.
A secretária Joanilce Bandeira falou que teve o privilégio de trabalhar com Jair Dandoloni por dois anos. “Um servidor comprometido com a administração do TCE, participante dos debates, dificuldades e discussões, além de ter muito amor ao próximo. Em nome de todos os servidores da administração só posso desejar uma vida plena de felicidade nesta nova fase”.
A trajetória de Jair no Tribunal, marcada pela dedicação, esforço, presteza e generosidade, também foi ressaltada pela secretária de Gestão de Pessoas, Camila Cristóvam.
Antes de encerrar a cerimônia com a assinatura do ato concessório de aposentadoria, Jair Dandolini visivelmente emocionado disse que veio trabalhar no TCE por causa do servidor e amigo de jornada Fio.
Falou que naquele momento passou um filme de sua trajetória nesses mais de 30 anos no Tribunal: começou a trabalhar através de um chamado; depois passou em 6º lugar no concurso público tendo a formação de técnico agrícola e posteriormente, graduando-se em ciências contábeis; foi diretor dos Serviços Gerais por muitos anos e encerra sua carreira no Controle Externo. “Tenho orgulho de dizer que saio com produtividade máxima, passando da análise de 20 para 32 processos por mês”, finalizou.