Pular para o conteúdo
Notícias

Assinado mais um ato de aposentadoria de servidor que aderiu ao PAI

Nesta quarta-feira (3), em uma ação coordenada pela Secretaria Geral de Administração (SGA), por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp) foi assinado pela Presidência do Tribunal de Contas (TCE) o ato concessório de aposentadoria do servidor Jair Dandolini Pessetti que aderiu ao Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI), nos moldes do que determina a Lei Complementar estadual nº 859/2016.

O programa contempla servidores efetivos do Tribunal que, até 31 de dezembro de 2017, preencham os requisitos para a aposentadoria voluntária e não tenham atingido a idade-limite para a permanência no serviço público, nos termos da legislação em vigor.

 

Após ressaltar o empenho e a dedicação de Jair, o conselheiro presidente Edilson de Sousa assina o ato concessório de aposentadoria
Após ressaltar o empenho e a dedicação de Jair, o conselheiro presidente Edilson de Sousa assina o ato concessório de aposentadoria

Participaram do ato o conselheiro presidente Edilson de Sousa Silva, o procurador geral do Ministério Público de Contas (MPC), Adilson Moreira de Medeiros, a secretária geral de Administração (SGA), Joanilce da Silva Bandeira de Oliveira, a secretária de Gestão de Pessoas (Segesp), Camila da Silva Cristóvam Batista, o secretário geral de Controle Externo (SGCE), José Luiz do Nascimento e os servidores Oswaldo Pascoal (Fio) e Jair Dandolini Pessetti.

HOMENAGENS

Durante a solenidade, o conselheiro presidente Edilson de Sousa destacou que Jair Dandolini segue para a inatividade, mas deixa um legado na Corte de Contas de princípios, dedicação, amizade e respeito. “Só posso deixar meus agradecimentos e afirmar que vai deixar saudades”.

O procurador geral Adilson Moreira disse que o sentimento que fica é o de gratidão. “Trata-se de um servidor que fazia além do que lhe era solicitado”, observou.

O secretário José Luiz ressaltou que todos os secretários fizeram questão de estarem presentes a este ato por ser bem quisto por todos e se tratar de uma pessoa extremamente prestativa, não apenas aos diretores, como a todos os servidores.

A secretária Joanilce Bandeira falou que teve o privilégio de trabalhar com Jair Dandoloni por dois anos. “Um servidor comprometido com a administração do TCE, participante dos debates, dificuldades e discussões, além de ter muito amor ao próximo. Em nome de todos os servidores da administração só posso desejar uma vida plena de felicidade nesta nova fase”.

A trajetória de Jair no Tribunal, marcada pela dedicação, esforço, presteza e generosidade, também foi ressaltada pela secretária de Gestão de Pessoas, Camila Cristóvam.

Antes de encerrar a cerimônia com a assinatura do ato concessório de aposentadoria, Jair Dandolini visivelmente emocionado disse que veio trabalhar no TCE por causa do servidor e amigo de jornada Fio.

Falou que naquele momento passou um filme de sua trajetória nesses mais de 30 anos no Tribunal: começou a trabalhar através de um chamado; depois passou em 6º lugar no concurso público tendo a formação de técnico agrícola e posteriormente, graduando-se em ciências contábeis; foi diretor dos Serviços Gerais por muitos anos e encerra sua carreira no Controle Externo. “Tenho orgulho de dizer que saio com produtividade máxima, passando da análise de 20 para 32 processos por mês”, finalizou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo