Notícias

TCE-RO abre canal de comunicação com o cidadão pelo Facebook, Twitter e Instagram

Dentro do seu propósito de aumentar a transparência e a publicidade em suas ações, bem como o diálogo e a interação com o cidadão, o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) ampliou seus canais de comunicação, por meio das redes sociais, ao inaugurar sua “fanpage” no Facebook e perfis no microblogue Twitter e no Instagram (todos disponíveis em @tcerondonia e também por meio de ícones próprios no portal da instituição na internet: www.tce.ro.gov.br).

Muito mais do que ampliar os canais de comunicação com os públicos interno e externo do Tribunal, democratizando o acesso à informação, em sintonia, portanto, com os objetivos estratégicos do TCE, a adesão às novas ferramentas atendem diretriz nacional da Associação dos Tribunais de Contas (Atricon), relativamente ao uso adequado das mídias online para fomentar o chamado controle social, ou seja, o cidadão no auxílio ao TCE no que diz respeito à fiscalização dos gastos públicos.

Nesse sentido, segundo a Presidência do TCE, as mídias sociais não só servirão para aproximar as pessoas do Tribunal, como também se consolidam como canais para debater, compartilhar conhecimentos e despertar na sociedade o interesse em fiscalizar os recursos públicos, pois são os cidadãos que estão mais perto dos locais onde as coisas estão acontecendo.

CONTEÚDO

Em relação ao Facebook, a partir da inauguração da “fanpage” do TCE-RO os usuários já podem visualizar em suas contas pessoais links sobre diversos conteúdos relativos à atuação da Corte, entre os quais, notícias, informativos, imagens e vídeos. Tem-se assim acesso rápido e fácil a atos, acontecimentos e decisões da Corte, além de outras informações importantes também para gestores, advogados, imprensa, entre outros.

Além disso, os donos de perfis no Facebook podem compartilhar com seus amigos informações, dados e links que considerem interessantes sobre a atuação da Corte de Contas, o que possibilita a repercussão dessas notícias e de comentários. Isso também vale para o Twitter, onde são divulgadas informações institucionais.

Por fim, o TCE também chegou ao Instagram, uma das redes de compartilhamento de fotos preferida dos usuários, uma vez que permite a edição de imagens com diversos efeitos. Os usuários do Instagram podem interagir com o perfil do TCE na página www.instagram.com/tcerondonia e acompanhar as ações e eventos da Corte de Contas rondoniense.

Todo conteúdo disponibilizado nas mídias sociais pelo TCE é alimentado pela Assessoria de Comunicação Social (Ascom) do Tribunal, pautada nos princípios e diretrizes expostos na Política de Comunicação Social e Marketing do TCE (Resolução nº 135/2013) e nos objetivos estabelecidos no Plano Estratégico 2016/2020, em especial o de “ampliar o reconhecimento social do Tribunal de Contas” e “a comunicação interna”).

Fica, assim, o convite para acessar os perfis e página do TCE-RO no Facebook, Twitter e Instagram, fazendo parte da nossa rede de amigos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo