Segesp lança Sistema de Atendimento ao Servidor (SAS)
Buscando otimizar os serviços oferecidos pela Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp), unidade vinculada à Secretaria Geral de Administração (SGA), entrou oficialmente em funcionamento nessa segunda-feira (5) o Sistema de Atendimento ao Servidor (SAS), visando atender todos os servidores e estagiários.
A nova ferramenta funciona nos mesmos moldes do sistema já utilizado para atender demandas relacionadas ao setor de informática, ou seja, o servidor ou estagiário interessado deverá acessar o Portal da Segesp (disponível aqui) e clicar no banner “Sistema de Atendimento ao Servidor”, localizado na parte esquerda do portal, fazer o login com os mesmos dados de usuário e senha que já possui e abrir seu chamado.
Pelo SAS, é possível atender apenas demandas relativas às informações funcionais do servidor, tais como: alteração de dados cadastrais, prestação de informações funcionais, esclarecimento de dúvidas e demandas que comumente são solicitadas através de requerimentos ou diretamente pelo balcão.
Não são atendidos, entre outros, pedidos relativos à concessão de quaisquer benefícios, auxílios, gratificações e pagamentos de valores de qualquer natureza aos servidores, uma vez que estes demandam autuação, instrução processual e decisão da autoridade competente.
Dessa forma não poderão ser requeridos por meio do SAS: auxílio local de exercício; auxílio saúde condicionado; gratificação de incentivo à formação; pagamento de substituição; licença-prêmio; pedidos de conversão em pecúnia em geral (licença-prêmio, folgas compensatórias, férias), entre outros.
ATENDIMENTO PESSOAL
Excepcionalmente, caso algum servidor ou estagiário necessite de atendimento pessoal por parte de algum servidor da Segesp, poderá agendá-lo previamente via SAS.
Como se trata de um sistema novo no âmbito do Tribunal, a Segesp pede a colaboração dos servidores e estagiários para sua efetiva implantação, no sentido de que evitem o uso de requerimentos físico, dando prioridade ao uso do SAS.
O objetivo do sistema é facilitar a vida do servidor, evitando que paralise suas atividades a fim de deslocar-se até a sala da Segesp. Qualquer outra dúvida ou esclarecimento pode ser obtido também pelo ramal 9017.