Notícias

Pesquisa de clima e cultura organizacional do TCE é divulgada para os servidores

Como parte de mais uma ação do projeto Gestão de Pessoas por Competências, realizado pelo Tribunal de Contas (TCE), em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC), foi divulgado na última sexta-feira (2) aos servidores o resultado da pesquisa de clima e cultura organizacional (disponível aqui).

A aplicação da pesquisa faz parte da primeira parte do processo colaborativo de construção da Gestão de Pessoas por Competências no Tribunal, tratando-se do primeiro levantamento dessa natureza realizado pelo TCE-RO.

Realizada no período de 4 a 11 de julho, a pesquisa teve a participação de 546 respondentes, sendo 393 servidores efetivos/comissionados e 153 estagiários/terceirizados.

O objetivo foi estimular o servidor a participar da reflexão acerca dos diferentes aspectos da gestão interna, condições de trabalho e diversos outros fatores que influenciam o dia a dia, assim como as percepções de cada um sobre a cultura organizacional interna.

APRESENTAÇÃO

A pesquisa foi apresentada no auditório pelo professor da FDC, Mário Woortmann
A pesquisa foi apresentada no auditório pelo professor da FDC, Mário Woortmann

A apresentação dos resultados foi feita pelo professor Mário Woortmann, da FDC, que, entre outros pontos, citou a importância da pesquisa, não só como diagnóstico da situação do clima e cultura organizacional, mas também como subsídio para os gestores do Tribunal em diversas áreas.

Ainda citou o envolvimento dos agentes que integram a Corte, considerando o índice de resposta alto. “Relativamente aos servidores, tivemos quase 80% de retorno, o que é excelente”, acentuou, aproveitando ainda para repassar algumas percepções obtidas por meio das entrevistas realizadas com servidores, no modelo de grupos focais.

Além dos servidores, a apresentação também foi feita para os membros e gestores do Tribunal e do Ministério Público de Contas.

De acordo com a Comissão de Gestão de Pessoas por Competências (CGPC), servidores interessados em participar das futuras etapas do projeto podem entrar em contato pelos ramais 9063 ou 9064.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo