Notícias

Alunos do Ifro/Ji-Paraná fazem visita técnica orientada ao TCE

Alunos do curso de informática do Instituto Federal de Rondônia (Ifro), unidade de Ji-Paraná, fizeram na última sexta-feira (30) uma visita técnica orientada ao Tribunal de Contas em Porto Velho, onde puderam conhecer sistemas e a estrutura da área de tecnologia da informação (TI) do órgão, além de assistir apresentações sobre a Escola Superior de Contas e a Ouvidoria do TCE.

O diretor da Escola Superior de Contas, Raimundo Oliveira, em sua apresentação para os alunos do Ifro
O diretor da Escola Superior de Contas, Raimundo Oliveira, em sua apresentação para os alunos do Ifro

Sobre a Escola Superior de Contas, falou o diretor geral Raimundo Oliveira Filho, enfatizando o aspecto educativo e orientador das ações do setor, em especial no oferecimento de capacitação e aprimoramento tanto para os servidores do Tribunal de Contas, quanto dos poderes e demais órgãos públicos de Rondônia, atendendo dessa forma uma das vocações da Corte que é a função pedagógica.

O assessor Felipe Guimarães discorreu sobre a Ouvidoria do TCE-RO
O assessor Felipe Guimarães discorreu sobre a Ouvidoria do TCE-RO

Já os esclarecimentos e informações sobre os serviços oferecidos pela Ouvidoria foram repassados pelo assessor Felipe Lima Guimarães. Foi destacada, entre outros pontos, a importância do setor como canal de comunicação e interação do TCE com a sociedade, visando, assim, fomentar o controle social e a transparência.

AULA TÉCNICA

Os alunos do Ifro/Ji-Paraná também puderam ter uma aula técnica ministrada pelo secretário estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação, Marcelo Rech.

A atividade teve como foco os principais sistemas da área de informática utilizados pelo Tribunal de Contas, como suporte às atividades tanto administrativas quanto jurisdicionais.

Na oportunidade, Rech mencionou que, além de atender aspectos relativos às atribuições constitucionais do TCE, os sistemas utilizados permitiram à Corte de Contas rondoniense vantagens como agilidade processual, economia e sensível redução na utilização de papel.

Após a apresentação, os alunos, acompanhados por professores da área de informática do Ifro, fizeram uma visita às instalações físicas da Secretaria Estratégica de Tecnologia da Informação e Comunicação do TCE, conhecendo, desse modo, as rotinas de trabalho daquele setor.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo