Pular para o conteúdo
Notícias

Ato de concessão de aposentadoria de servidora que aderiu ao PAI é assinado

Em mais uma ação coordenada pela Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp), unidade subordinada à Secretaria Geral de Administração (SGA), foi assinado pela Presidência do Tribunal de Contas (TCE) o ato concessório de aposentadoria da servidora Maria D’Lourdes Mendonça Oliveira Santana, que aderiu ao Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI), nos moldes do que determina a Lei Complementar estadual nº 859/2016.

O programa contempla servidores efetivos do Tribunal que, até 31 de dezembro de 2017, preencham os requisitos para a aposentadoria voluntária e não tenham atingido a idade-limite para a permanência no serviço público, nos termos da legislação em vigor.

Participaram do ato de assinatura o conselheiro-presidente Edilson de Sousa, a secretária de Gestão de Pessoas, Camila Cristóvam, e a secretária de Processamento e Julgamento, Eline Gomes, titular do setor onde Maria D’Lourdes, mais conhecida como Lurdinha, estava lotada, além das colegas da servidora na 1ª Câmara: Rafaela Antunes, Izabela Barros e Karllini Porphirio.

Princípios e amizades construídos na Corte foram ressaltados pelo conselheiro Edilson em sua fala à servidora
Princípios e amizades construídos na Corte foram ressaltados pelo conselheiro Edilson em sua fala à servidora

PRONUNCIAMENTOS

Antes de assinar o ato, o conselheiro Edilson citou a rica e bonita história construída pela servidora na Corte de Contas, onde trabalha há mais de 30 anos, ressaltando a forma ética, os princípios, as amizades e o respeito. “Só me resta agradecer-lhe e dizer que sua ida à inatividade não a retira do Tribunal, porque aqui você tem uma família. Conte sempre conosco”, disse.

Já as secretárias Camila (Segesp) e Eline (SPJ) enfatizaram a atuação de Lurdinha no Tribunal, mencionando a forma dedicada, alegre e prestativa no tratamento com todos. A servidora, por sua vez, também relembrou os bons momentos e as amizades consolidadas na Corte de Contas. Também destacou o PAI, segundo ela, “um programa que chegou em boa hora e está auxiliando os servidores”.

Emocionadas, as servidoras Rafaela,  Karllini e Izabela exprimiram todo seu carinho pela recém-aposentada
Emocionadas, as servidoras Rafaela, Karllini e Izabela exprimiram todo seu carinho pela recém-aposentada

Por fim, as servidoras Rafaela, Izabela e Karllini, visivelmente emocionadas, assim como a recém-aposentada, também pediram a palavra, momento em que exprimiram a admiração, a gratidão e o carinho por Lurdinha, ratificando, desse modo, a força das amizades construídas no âmbito da Corte de Contas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo