Pular para o conteúdo
Notícias

Servidores do TCE participam de capacitação sobre o software Corel Draw

Aberto na última segunda-feira (6), encerra-se nesta sexta-feira (10) o Curso Básico do Software Corel Draw ministrado para servidores do Tribunal de Contas e do Ministério Público de Contas. A capacitação é realizada no laboratório de informática da Escola Superior de Contas (Escon), no segundo andar do edifício-sede, no período da tarde (das 14h às 18h).

Todas as orientações e informações são repassadas pela instrutora Luciana Aparecida Bezerra Lopes de Albuquerque, que é servidora do TCE, lotada na Assessoria de Comunicação Social (Ascom), e detém conhecimento sobre essa ferramenta tecnológica, uma vez que trabalha com o Corel Draw há bastante tempo na área de design, arte-final e diagramação.

Na abertura da capacitação, a instrutora fez um breve histórico sobre o software, que foi criado no Canadá e é um dos líderes de mercado no segmento de design gráfico, sendo amplamente utilizado em empresas desse segmento, bem como em diversas aplicações para internet.

“É uma ferramenta muito poderosa e que, dependendo da criatividade e da habilidade da pessoa, é possível fazer peças gráficas com excelente qualidade”, afirmou Luciana, informando que, atualmente, as versões mais modernas do Corel Draw contam com mais de 3 mil recursos.

Ainda segundo ela, nessa capacitação o propósito é possibilitar aos participantes não só entenderem o funcionamento do software, como também assimilar uma base de conhecimento que os permita aplicar os recursos disponíveis, a fim de fazer seus primeiros trabalhos.

Com um total de 20 horas-aula, o curso também dará aos participantes direito a certificados, que são expedidos pelo TCE, por meio da Escola Superior de Contas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo