Notícias

Em visita ao TCE, prefeito de Porto Velho pede apoio para capacitação de servidores municipais

Em reunião nessa segunda-feira (20), na sede do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), com o conselheiro presidente Edilson de Sousa e o conselheiro relator das contas do município de Porto Velho, Francisco Carvalho, o prefeito da capital, Hildon Chaves, solicitou o apoio da Corte de Contas com vistas à capacitação técnica dos servidores municipais.

Acompanhado dos secretários Luiz Guilherme, Alexey Oliveira, Luiz Fernando e Luiz Henrique e do procurador-geral do município, José Luiz Store, o prefeito falou, entre outros, da necessidade de qualificar os servidores e técnicos do município, em especial sobre assuntos específicos e afetos à administração pública.

Nesse ponto, Hildon Chaves mencionou a expertise e a excelência do Tribunal de Contas no oferecimento de cursos e qualificação aos órgãos jurisdicionados, por meio de sua unidade de educação corporativa, a Escola Superior de Contas (Escon).

Quanto à solicitação, o presidente Edilson de Sousa ratificou o compromisso do TCE com sua função pedagógica e orientadora, recomendando aos representantes do município fazerem um levantamento de sua demanda na área de capacitação e levá-la à Escola Superior de Contas, a fim de que se possa verificar a possibilidade de atendimento, notadamente em temáticas afetas à área de atuação do Tribunal de Contas.

O conselheiro presidente também falou da importância de que os gestores e técnicos do município de Porto Velho participem, de 20 a 24 de março, do Seminário Abrindo as Contas, uma realização do TCE/Escon voltada a todos os gestores municipais em início de mandato e suas equipes técnicas.

OUTROS ASSUNTOS

Ainda durante o encontro, o prefeito e seus secretários abordaram questões envolvendo diversas áreas da administração municipal, a exemplo de obras, compras governamentais, planejamento, orçamento, arrecadação municipal e previdência.

Foram também esclarecidas dúvidas e buscado aconselhamento quanto a entendimentos do TCE-RO a respeito desses e outros procedimentos relativos à administração pública.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo