Notícias

Servidores da área de saúde participam de curso do TCE/Escon sobre gestão centralizada de compras

Realizada pelo Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), por meio da Escola Superior de Contas (Escon), encerra-se nesta quinta-feira (23), na sede da Corte de Contas, a capacitação Gestão Centralizada de Compras, destinada a atender servidores da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau).

Iniciado na última segunda-feira (20), o curso, com carga horária de 16 horas-aula, tem como instrutora a servidora do TCE-RO, Cleice de Pontes Bernardo, que nos últimos tempos tem ministrado diversos cursos e treinamentos sobre essa temática.

De modo pedagógico, a instrutora, inicialmente, buscou pontuar aspectos relevantes da centralização da gestão de compras governamentais, enfatizando benefícios e possíveis vantagens que esse procedimento traz à administração pública, entre os quais, a severa redução de custos.

No processo de centralização, todas as compras, independentemente do valor ou local, serão feitas a partir de uma unidade central. É função do setor de compras centralizado a determinação de políticas, padrões e procedimentos gerais, negociação de contratos comuns usados por todas as unidades em qualquer volume, bem como contratos de aquisição de equipamentos, materiais, entre outros.

Durante a capacitação, os servidores da Sesau também aproveitaram para fazer questionamentos e esclarecimentos a respeito da temática, buscando o aprofundamento dos seus conhecimentos.

Ao final da capacitação, os participantes terão direito a certificados expedidos pela Escola Superior de Contas do TCE-RO.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo