Pular para o conteúdo
Notícias

Servidores podem ter acesso ao relatório de mapeamento de processos de trabalho feito no TCE

Como parte de mais uma ação do projeto Gestão de Pessoas por Competências, realizado pelo Tribunal de Contas (TCE) com o auxílio da Fundação Dom Cabral (FDC), está disponível a todos os servidores o relatório (acesse aqui) com os resultados do mapeamento de macroprocessos e processos de trabalho realizado na Corte de Contas.

O Mapeamento de Macroprocessos e Processos de Trabalho é uma ferramenta gerencial que visa identificar pontos de aperfeiçoamento do fluxo de atividades, como, por exemplo, complexidade na operação, redução de custos, gargalos, falhas de integração, atividades redundantes, tarefas de baixo valor agregado, retrabalhos, excesso de documentação, aprovações.

No caso do TCE-RO, essa ação busca fornecer insumos técnicos para o redesenho da estrutura organizacional e para a construção do novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR).

A atividade contou com a realização de entrevistas e oficinas, definindo os processos que foram mapeados e agora consolidados nesse relatório, constituindo, assim, importante documento de consulta e subsídio para a tomada de decisões gerenciais no que tange à organização do trabalho no Tribunal de Contas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo