Notícias

TCE dá início ao Seminário Abrindo as Contas na próxima segunda-feira no Teatro Palácio das Artes Rondônia

O Seminário Abrindo as Contas – Regras e Orientações para Gestores Públicos Municipais em Início de Mandato, uma realização do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), por meio da Escola Superior de Contas (Escon), terá em sua abertura, na próxima segunda-feira (20), no Teatro Estadual Palácio das Artes Rondônia, em Porto Velho, uma programação especial para os participantes.

Além da solenidade de abertura, que será realizada a partir das 8 horas com a presença de autoridades estaduais, será ministrada palestra magna, intitulada “Os Desafios dos Novos Gestores em Tempos de Crise”, com o presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon), conselheiro Valdecir Pascoal (TCE-PE).

Já à tarde a programação especial do evento tem continuidade com a palestra “Desafios para a Concretização dos Planos Municipais de Educação”, a ser apresentada pelo conselheiro Cezar Miola (TCE-RS).

Encerrando o primeiro dia, o conselheiro Edilson de Sousa, presidente do TCE-RO, abordará aos participantes do seminário ações pedagógicas em andamento no Tribunal de Contas, com apresentação ainda de ferramentas de auxílio aos administradores públicos municipais rondonienses.

No dia 21 (terça-feira) pela manhã, também no Teatro Estadual, os expositores Regina Lemos de Andrade e Edércio Marques Bento, ambos do Ministério do Planejamento, abordarão o tema “Transferência Voluntária de Recursos da União”.

Já a partir da tarde do dia 21 e até o dia 24 de março, serão realizadas as oficinas temáticas (clique aqui para ver a programação) do Abrindo as Contas nas instalações do Centro Universitário São Lucas, situado na rua Alexandre Guimarães, nº 1.927, no bairro Areal.

INSCRIÇÕES

As inscrições para o seminário são gratuitas e só podem ser feitas eletronicamente, pela internet, na página da Escola Superior de Contas (acesse aqui).

No ato da inscrição é preciso estar atento à programação do evento, a fim de que não haja conflito de data e horário das oficinas. É que, para melhor assimilação dos conhecimentos e ampliar a oferta de capacitação, a programação contempla várias oficinas em dias e horários distintos.

Outro ponto importante: para ampliar o número de capacitandos, a organização dividiu a maioria das oficinas em turmas, mas o conteúdo será o mesmo. Assim quem se inscreveu na turma 1 de determinada oficina deve ficar atento para não se inscrever para a turma 2 da mesma oficina, uma vez que o conteúdo é idêntico. Nesse caso, uma alternativa é se inscrever em outra oficina/turma.

O evento, que conta com o apoio do Ministério Público de Contas (MPC-RO), da Associação Rondoniense de Municípios (Arom) e da União das Câmaras e Vereadores de Rondônia (Ucaver), é destinado a agentes públicos municipais, como prefeitos, vereadores, secretários municipais, assessores jurídicos, procuradores, contadores, controladores internos e demais servidores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo