Notícias

Jurista Jacoby Fernandes faz visita ao Tribunal de Contas

O presidente do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), conselheiro Edilson de Sousa Silva, recebeu na manhã desta quarta-feira (19), em seu gabinete, a visita de cortesia do professor e advogado Jorge Ulisses Jacoby Fernandes, autor de dezenas de livros que têm como foco a melhoria da gestão publica.

Jacoby com os conselheiros José Euler e Edilson de Sousa
Jacoby com os conselheiros José Euler e Edilson de Sousa

Jacoby, que já ocupou os cargos de procurador-geral e de conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TC-DF), também foi recebido pelos conselheiros José Euler Potyguara Pereira de Mello e Valdivino Crispim de Souza.

Durante os encontros, foram abordados diversos assuntos relativos não só à atuação dos Tribunais de Contas, como também da administração pública em geral, destacando-se a tomada de contas especial – instrumento processual-administrativo que visa quantificar dano e identificar responsáveis por prejuízos causados à administração pública.

O conselheiro Valdivino Crispim também recebeu o jurista em seu gabinete
O conselheiro Valdivino Crispim também recebeu o jurista em seu gabinete

Na oportunidade, Jacoby presenteou os conselheiros do TCE-RO com seu último lançamento, o livro “Tomada de Contas Especial: Processo e procedimento na Administração Pública e nos Tribunais de Contas”, que está em sua sétima edição.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo