Pular para o conteúdo
Notícias

Servidores têm até esta sexta-feira para responder pesquisa sobre o Programa Alimentação Saudável

Encerra-se nesta sexta-feira (28) o prazo para os servidores participarem da pesquisa (acesse aqui) sobre o Programa Alimentação Saudável, uma realização do Tribunal de Contas (TCE-RO) alinhada ao objetivo estratégico de promover a política de valorização dos servidores e a melhoria do desempenho.

O preenchimento do questionário é rápido e só pode ser feito de forma eletrônica, a fim de compor o cadastro do servidor. Para tanto devem ser informados, além dos dados pessoais (nome, matrícula e contatos), o interesse em participar do programa e receber acompanhamento personalizado; se possui ou não doença crônica; comportamentos de risco à saúde; entre outros.

O QUE É

Executado em parceria com o Serviço Social da Indústria de Rondônia (Sesi-RO), o Programa Alimentação Saudável está centrado em ações educativas que visam à mudança de comportamento no que se refere a hábitos alimentares mais saudáveis, prevendo ainda atendimento clínico nutricional individualizado para servidores como tratamento complementar.

O objetivo da pesquisa é identificar os servidores que possuem doenças crônicas, como diabetes, hipertensão arterial, taxas elevadas de triglicerídeos, bem como comportamentos de risco (sedentarismo, sobrepeso). Além disso, busca verificar se há interesse em receber acompanhamento mensal com nutricionista da equipe do Sesi-RO.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo