Pular para o conteúdo
Notícias

Processo seletivo do TCE-RO para contratação de comissionado tem mais de 1.600 inscrições

O Processo Seletivo nº 004/2017 realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO) para preenchimento do cargo em comissão de Assessor II, visando atender a Divisão de Benefícios Sociais, registrou um total de 1.682 inscrições durante o período em que esteve aberto, ou seja, de 26 a 28 de abril.

Isso demonstra que o Tribunal de Contas é um órgão atrativo para os profissionais do mercado de trabalho, em virtude de, entre outras características, garantir amplo acesso aos seus cargos, democratizando e alcançando a diversidade.

O TCE é também pioneiro na administração pública rondoniense em relação à adoção de normas e diretrizes para disciplinar processo seletivo para cargos em comissão no âmbito de suas unidades internas, materializada por meio da Portaria nº 679/2016.

Afora o aspecto inovador e moralizador, a medida está em sintonia com princípios constitucionais e administrativos, como meritocracia, impessoalidade, eficiência e legitimidade, possibilitando ainda o aperfeiçoamento da cultura organizacional do TCE.

Além disso, o ato está alinhado ao Plano Estratégico da Corte para o período 2016/2020, bem como às diretrizes estabelecidas pela Associação Nacional dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon), no que tange à estrutura, composição e recursos organizacionais dos TCs.

ETAPAS

Segundo a comissão instituída pelo Tribunal de Contas para a realização de processos seletivos, até esta sexta-feira (5) será concluída a fase de análise preliminar das informações fornecidas pelos candidatos, referente a currículo e memorial.

Ainda de acordo com o cronograma das etapas do processo seletivo (acesse aqui), na próxima segunda-feira (8) será feita a convocação dos candidatos para a prova teórico-prática, a ser aplicada no próximo dia 11 e que visa, principalmente, verificar a aplicação do conhecimento do candidato às demandas cotidianas registradas no Tribunal de Contas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo