Funcionalidade permite alteração de e-mail no Sigap/DBR pelo próprio servidor
Com o propósito de agilizar o atendimento aos usuários que necessitam alterar seu e-mail de cadastro junto ao Sigap – Módulo de Declaração de Bens e Renda/DBR (acesse aqui), a Secretaria Estratégica de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) em conjunto com a Secretaria Geral de Controle Externo (SGCE) desenvolveram uma nova funcionalidade para permitir que o próprio servidor efetue essa modificação.
Essa nova opção de alteração integrada ao Sigap/DBR também impactará na diminuição de abertura de solicitações junto ao Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC). Desde dezembro de 2016, quando o sistema Jira entrou em funcionamento, a demanda de solicitações via SAC sobre dúvidas de acesso ao Sigap/DBR contabilizou 1.366 demandas, com pico atingido a partir da segunda quinzena de maio deste ano.
COMO FUNCIONA
Até hoje, o usuário que necessitava realizar alteração do seu e-mail efetuava solicitação via SAC, relatando sua necessidade e informando o e-mail pessoal a ser cadastrado, além de anexar cópia digitalizada do seu RG e CPF.
Agora, com a nova funcionalidade, o servidor poderá cadastrar seu novo e-mail a partir da opção “Esqueci meu E-mail” (acesse aqui), disponibilizada na página principal do Módulo de Declaração de Bens e Renda, na qual deverá informar dados para confirmação que serão confrontados com as informações armazenadas nas bases de dados do Tribunal.